Leão mantém time e revezamento entre Dagoberto e Rivaldo na reserva

Fonte Gazeta Esportiva
No último coletivo antes de enfrentar o Santos, no domingo, Emerson Leão demonstrou não ter nenhuma dúvida em relação ao time que entrará em campo em Mogi Mirim. O treinador manteve a escalação com Jean, Xandão e Lucas como novidades e alternou os reservas com Dagoberto ou Rivaldo, ambos de saída do clube.
A equipe titular teve Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson, Cícero e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano. O desempenho foi bom, tanto que Leão nem gritou tanto. A chegada de Lucas vindo da lateral direita para a área e a abertura de Fernandinho na ponta esquerda deram bons resultados.
O provável time que iniciará o clássico no fim de semana fez três gols. No primeiro tempo, Lucas entrou na área pela direita e tocou rasteiro para Luis Fabiano escorar com o pé nas redes. Na segunda parte, Luis Fabiano chutou na área, o goleiro rebateu e Cícero completou para dentro da meta. Para fechar, Lucas iniciou sequência de dribles e marcou um golaço.

Leão também reforçou os trabalhos de bola parada. A ordem era para que Lucas, responsável por bater escanteios, cobrasse em direção à marca do pênalti. Lá, sempre estavam Rhodolfo ou Luis Fabiano para testar em direção às redes - o meia-atacante acertou todas, apesar de o gol não ter saído.
Entre os reservas, a primeira escalação, com os garotos Rafinha e Ademilson que vieram da base para trabalhar com os profissionais nesta sexta-feira, tinha Denis; Piris, João Filipe, Bruno Uvini e Henrique Miranda; Casemiro, Rivaldo, Marlos e Rafinha; Henrique e Ademilson.
Durante os cerca de 30 minutos da primeira parte do coletivo, Dagoberto fez exercício físico com bola, no campo ao lado, com Luiz Eduardo, Rodrigo Caio, Willian José e Dener. Todos acompanhados pelos preparadores físicos José Mário Campeiz e Sérgio Rocha.
Como fez no coletivo de quarta-feira, Leão trocou Rivaldo por Dagoberto, ambos próximos do adeus - o veterano já nem atuará mais, enquanto o atacante, que não sabe nem se será relacionado para o San-São, negocia para se apresentar ao Inter em janeiro. No segundo tempo do treino, além da troca do meia pelo camisa 25, saiu Bruno Uvini para a entrada de Luiz Eduardo. No gol, Denis foi sacado para que Léo e Leonardo se revezassem.
Ao final da atividade, como tem sido costume com Emerson Leão, o elenco praticou finalizações. O aprimoramento de fundamentos, principalmente para chutar a gol, é uma rotina diária nos trabalhos do treinador, que assinou nessa quinta-feira contrato até dezembro de 2012.
Em Mogi Mirim, o São Paulo tenta fazer a sua parte para ir à Libertadores. Para terminar o Brasileiro entre os cinco primeiros colocados e obter a vaga no torneio continentel, é necessário também que Coritiba, Inter e Figueirense não vençam Atlético-PR, Grêmio e Avaí, respectivamente.
Avalie esta notícia: 3 3
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net