
Sérgio Baresi diz que pode levar jogadores do São Paulo para o Paulista (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
O novo técnico do Paulista, Sérgio Baresi, chega ao Galo de olho em uma das vagas no Campeonato Brasileiro da Série D. Ele se diz confiante no sucesso de seu novo clube, onde foi apresentado na manhã desta quinta-feira.
- O objetivo é fazer uma competição séria e buscar a Série D. O Paulista tem plenas condições de conquistar a vaga. Mas precisamos trabalhar bastante para minimizar os erros, porque o Campeonato Paulista é uma competição extremamente difícil - afirmou.
Neste ano, Baresi levantou a taça do Paulistão Sub-20 comandando o São Paulo, e pretende lançar novos valores no Paulista. No Tricolor, ele foi o responsável por lançar jogadores como o zagueiro Bruno Uvini, o volante Casemiro e o meia Lucas na equipe profissional.
- Não tenho problema nenhum em lançar atletas jovens. Se o jogador tem qualidade, mesmo com pouca idade, ele terá condições. No São Paulo, de 12 atletas das categorias de base que eu tinha no elenco, lancei seis, sem problema nenhum. O jogador que tem qualidade vai jogar - garantiu.
Baresi disse ainda que já recebeu algumas informações sobre o atual elenco do Paulista, formado, em grande parte, pelos atletas que venceram a Copa Paulista. Mas ele ainda quer analisar melhor as peças para identificar as necessidades do Galo.
- Preciso saber quais atletas vão permanecer e quais vão deixar o clube. A partir daí, vamos analisar quais as posições mais carentes e onde vamos precisar nos reforçar. Alguma conversa com o São Paulo não está descartada, mas primeiro vamos ver quais as nossas necessidades - disse.
A equipe se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 05, quando inicia os preparativos para o Paulistão 2012. Tempo suficiente, segundo Baresi, para conhecer o elenco e passar para os jogadores a sua forma de trabalho.
Além do ex-treinador do São Paulo, o Galo também trouxe o preparador físico Danilo Augusto, que já trabalhava com Baresi no São Paulo. Eduardo Baptista, que até então seria o preparador físico da equipe, pediu desligamento no final da tarde de quarta-feira e deve acompanhar Wagner Lopes, ex-técnico jundiaiense, em seu novo clube.