Com abraços, cambalhotas e 'castigo', Leão prepara São Paulo para clássico

Treinador comanda atividade com brincadeiras para os atletas antes de decisão com o Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro

Fonte Globo Esporte
Abraços, cambalhotas e polichinelos (como castigo), muitos polichinelos. Com descontração, o técnico Emerson Leão comandou o treino de aquecimento do São Paulo, na manhã desta quinta-feira, por 45 minutos, visando o clássico com o Santos, marcado para domingo, em Mogi Mirim. A prática, apesar de ser comum nos clubes onde o treinador já passou, chamou a atenção da imprensa.
Na atividade, Leão espalhou bolas pelo gramado e fazia com que os jogadores corressem num trote em torno delas. De repente, dava o aviso para o abraço. Quem não encontrasse um companheiro pagava dez polichinelos. Outro “exercício” eram as cambalhotas. Um jogador tinha de mandar a bola para o outro, que se atirava ao chão e depois tocava novamente para o parceiro.
Quarenta e cinco minutos depois, os jogadores se organizaram para o treino em dois toques, sem goleiros, para trabalhar posse de bola. O clima descontraído contrasta com a tensão que o time vive internamente. Sem chances de título pelo terceiro ano consecutivo, o Tricolor Paulista faz as contas para entrar na disputa da Taça Libertadores de 2012.
Além de vencer os reservas do Peixe – o time titular já está liberado do nacional para se concentrar somente na disputa do Mundial de Clubes - , o São Paulo ainda precisa torcer para que três rivais fiquem pelo menos no empate nas suas partidas derradeiras do Brasileiro.
Na oitava posição, com 56 pontos, o Tricolor paulista joga com o Santos e fica de olho nos nos clássico do Coritiba, Internacional e Figueirense, outros postulantes a uma vaga no torneio continental da próxima temporada.
Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net