Por débito com a torcida, Xandão ressalta abatimento do elenco

Fonte Gazeta Esportiva
Durante toda a sua entrevista coletiva nesta quarta-feira, Xandão deixou claro o sentimento que domina o São Paulo após a derrota para o Palmeiras que dificultou ainda mais a busca de uma vaga na Libertadores: abatimento. O zagueiro crê que os jogadores estão chateados por não corresponderem à expectativa de uma torcida que, na maior parte do ano, os vaiou.
"Não tem como negar o desânimo do grupo. Esta semana tem sido difícil, depois do clássico o abatimento é notável", admitiu o camisa 13, ressaltando sua tristeza com a terceira temporada seguida sem títulos. "Este ano foi para esquecer. Infelizmente, não alcançamos nossos principais objetivos, e sempre nos momentos decisivos. Deixamos a desejar mais uma vez."
O desempenho muda até a opinião em relação à torcida de quem já a chamou de "muito chata". Denilson compreende os protestos que marcaram os jogos do Tricolor no Morumbi. "O torcedor tem razão. Com chuva, gelo, neve, o que for, esta lá para colaborar e ajudar.
Quando os resultados não vêm, é normal a cobrança", falou o volante.
Xandão define a relação com a torcida como a de uma dívida, já que o Tricolor caiu na semifinal do Paulista para o Santos, nas quartas de final da Copa do Brasil diante do Avaí, nas oitavas de final da Copa Sul-americana ante o Libertad e precisará torcer contra Coritiba, Figueirense e Inter e vencer o Santos para ficar em quinto lugar no Campeonato Brasileiro.
"O torcedor sempre quer que a equipe busque títulos, ainda mais no São Paulo. Pelo que não mostramos, claro que fica a sensação de que faltou dar um retorno. A sensação é de estar em débito com a torcida. Lamentamos e precisamos almejar algo grande para quitar este débito nos próximos campeonatos", afirmou Xandão.

Até o fato de ter vencido só um clássico no ano, embora tenha sido contra o Corinthians e com o centésimo gol da carreira de Rogério Ceni, é relevado na busca por uma temporada menos frustrante.
"Independentemente do retrospecto em clássicos, nosso objetivo fala mais alto. Apesar de tudo o que aconteceu de ruim na temporada, ainda temos chance de salvar o ano", imaginou Xandão.
Todos estão cientes de que ficar fora da Libertadores pelo segundo ano seguido é uma falha grave. "Sabemos quanto é importante uma competição dessas para um clube grande como o São Paulo, a identificação com a torcida. Vai ser complicado e frustrante para o torcedor se o São Paulo tiver uma sequência de anos sem disputar a Libertadores. Apesar dos nossos fracassos, ainda temos mais um jogo para mudar a história", insistiu Xandão.
Avalie esta notícia: 2 4
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net