Dani Furlan: Ainda deixa Saudades

Fonte SPFC.NET
Completamos hoje, dia 29 de novembro, 3 anos da morte do nosso ex-presidente Marcelo Portugal Gouvêa. Ele que assumiu a presidência TRIcolor durante dois mandatos (2002 a 2004 e 2004 a 2006), ainda deixa saudades.
Antes de se firmar como presidente do clube, Marcelo havia sido sócio do clube, diretor de futebol (na primeira gestão de Juvenal Juvêncio entre 1988 e 1990), conselheiro vitalício e sócio benemérito. Ainda na época da primeira gestão de JJ, foi um dos principais intermediários nas negociações com a prefeitura de São Paulo, para cessão do terreno onde hoje se encontra o centro de treinamentos do time, o CT, na Barra Funda.
No seu comando o TRIcolor Paulista conquistou títulos como Paulista, Libertadores e o TRIcampeonato Mundial, em 2005. Deu fim ao tabu de não participar da Libertadores a 8 anos. Também construiu o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, e o Reffis (referência mundial na medicina esportiva de reabilitação e fisioterapia).
Entre seus maiores feitos também está a contratação de Lugano, zagueiro até então desconhecido, mas que foi aposta do presidente, saiu do clube na condição de ídolo, por sua dedicação e garra ao clube do Morumbi.
E por falar em ídolos, Marcelo Portugal Gouvêa também foi um dos maiores responsáveis, pela consagração de Rogério Ceni no São Paulo. Quem não se lembra do contrato estipulado por ele com multa de 100 milhões de reais, tornando assim quase que impossível para o seu sucessor tirar o capitão do time? Lembrando que isso aconteceu em 2004, e até então o M1TO só havia participado de uma grande conquista no clube, na reserva de Zetti, em 1993 na conquista do Bi-Mundial.
Com 70 anos, falecia um dos mais vitoriosos dirigentes da história do clube. Vítima de complicações em uma operação de ponte de safena, ele sofria de insuficiência cardíaca. Chegou ao clube dizendo que ia mudar o clube e cumpriu com sua promessa.
Uma semana depois de sua morte, conquistamos o HEXA. Ao vencer o Goiás, Rogério Ceni dedicou a conquista ao dirigente, termino meu texto com a frase usada pelo capitão: "Seria muito injusto que ele visse o título daqui. O céu é o lugar certo para uma pessoa como ele festejar."
Saudações TRIcolores!
Twitter: @Dani_FurlanSPFC
Avalie esta notícia: 30 12
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net