Desacreditado, São Paulo já pensa em 2012

Fonte Marca Brasil
À espera de um milagre. Esta é situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro.
Depois de errar muito ao longo de toda a temporada e, especialmente, no torneio nacional, o time do Morumbi precisará vencer o Santos, no domingo, em Mogi-Mirim, e ainda torcer contra Coritiba, Figueirense e Internacional, que duelarão contra Atlético-PR, Avaí e Grêmio, respectivamente, caso queria ficar com a última vaga na Taça Libertadores.
Assim, o desânimo são-paulino é escrachado nas palavras de seu líder e capitão Rogério Ceni. “Precisamos vencer e torcer por três milagres”, afirmou o camisa 1, logo após a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0. E o goleiro tem razão. Segundo o site ‘Chance de Gol’, o Tricolor tem apenas 5,9% de chances de atingir uma vaga no torneio sul-americano, contra 60,9% dos paranaenses, 29,6% dos gaúchos, e 22,3% dos catarinenses.
A situação é tão delicada que até mesmo os cartolas, que sempre defendem o time com unhas e dentes e trabalham como ‘advogados’ de defesa, admitem que o pensamento são-paulino está em 2012. E mais, não se espantam com a baixa produtividade da equipe.
“Já estamos pensando em 2012”, garante o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, que ainda prossegue. “Essa queda de rendimento não surpreende. Já aconteceu durante toda a temporada. Trouxemos reforços imaginando que a performance melhoraria e isso não ocorreu. Por isso a necessidade de ajustes”, atesta o cartola, fazendo a mea-culpa da diretoria para a péssima atuação do clube em todos os torneios que disputou no ano — eliminação na semifinal do Paulistão, nas quartas de final da Copa do Brasil, nas oitavas da Copa Sul-Americana e, até aqui, o 8º lugar no Brasileirão.
Mesmo com a visível falta de confiança de todos no elenco e no clube, o jovem Lucas, mais num ato de tentar passar uma situação positiva para a torcida do que acreditando de fato ser possível chegar à Libertadores de 2012, relembra que o São Paulo, conhecido como ‘Clube da Fé’ nos anos 30, quando passava sérios problemas financeiros e, mesmo assim, conseguiu sobreviver, para manter acesa a chama da equipe.

“Temos de lutar também. Enquanto houver chances, nós vamos atrás. Está difícil, mas não impossível. Temos de acreditar, pois o futebol é imprevisível. Tudo ainda pode acontecer e precisamos ter fé nesta classificação”, ressalta o camisa 7, sem muita convicção, assim como todos os são-paulinos.
Avalie esta notícia: 8 5
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net