São Paulo relembra apelido de "clube da fé" para decisão no Brasileiro

Tricolor sonha com uma vaga na Libertadores da próxima temporada

Fonte Site Oficial


Vipcomm
"Temos de vencer e torcer por três milagres".
A frase foi dita pelo goleiro Rogério Ceni logo após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo, no Pacaembu. Com 56 pontos, o São Paulo terá de vencer o Santos na última rodada do Brasileiro e torcer por tropeços de Coritiba, Internacional e Figueirense para conseguir a tão sonhada vaga na Libertadores.
Apesar da dificuldade, o Tricolor ainda tem chances e é preciso acreditar. E, historicamente, o São Paulo recebeu a alcunha de "clube da fé". Tudo porque nos anos 30, o São Paulo teve de superar a falta de dinheiro e outras dificuldades no reinício da vida do clube, entre 1935 e 1937.
Dentro de campo, alguns exemplos também mostram ao torcedor são-paulino que é preciso ter fé. O título brasileiro de 1986 serve de grande inspiração. O Guarani vencia o Tricolor por 2 a 1 na prorrogação e o hino da equipe de Campinas já tocava no Brinco de Ouro para a comemoração do título. Mas faltando dois minutos para o fim da prorrogação, Careca fez o gol salvador e levou a decisão para os pênaltis, vencida pelo São Paulo.
Outro episódio onde a fé se fez muito presente foi na semifinal do Brasileiro de 1980. Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Tricolor saiu perdendo em casa por 2 a 0. Quando todos já apontavam para a eliminação paulista, o São Paulo virou o jogo e se classificou, com gols de Serginho e Éverton, duas vezes.
"Temos de lutar também. Enquanto tiver chances, nós vamos atrás. Está difícil, mas não impossível. Temos de acreditar, pois o futebol é imprevisível. Tudo ainda pode acontecer e precisamos ter fé nesta classificação", ressaltou o meia Lucas, que retorna de suspensão.
Se olharmos a última rodada do primeiro turno do Brasileiro deste ano, o São Paulo verá que a tarefa não é tão impossível assim. Na primeira metade do Nacional, Coritiba (empatou com o Atlético-PR), Internacional (perdeu para o Grêmio) e Figueirense (perdeu para o Avaí) tiveram os desejados tropeços.

"Vamos sonhar. Enquanto a gente tiver esperança, tem de sonhar", completou o lateral-esquerdo Juan.
Além de secar os rivais, o Tricolor terá de cumprir seu papel. No primeiro turno, empatou com o Santos em 1 a 1, na Vila Belmiro, com um golaço de Lucas. Faltando apenas uma rodada, é tudo ou nada para o São Paulo. É vencer, ter fé e acreditar até o último segundo possível nesta vaga.
Avalie esta notícia: 8 4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net