Em 2004, Leão encontrou o São Paulo em 6 º colocação do brasileirão e conseguiu levar o time a Libertadores. No ano seguinte teve que deixar o clube por motivos pessoais no início da disputa... o São Paulo conquistou o TRI sob a regência de Paulo Autuori, mas com o time montado por Emerson Leão.

Voltamos a 2011. A tentativa de Juvenal Juvêncio era fazer com que 2004/2005 repetisse. A diretoria Tricolor trouxe ao clube um técnico de postura rígida para um elenco que precisava perder a moleza. Em poucas semanas, Leão disse aos jogadores o que grande parte da torcida sonhava que fosse dito e fez alterações que levantaram o astral do torcedor, como tirar o lateral Juan em mau desempenho e mudar a tática dos 3 volantes.

Mas parecia que mesmo com essas alterações, o time não iria para frente. Até, finalmente chegar, a carta da manga: Luis Fabiano voltou. Sim, já havia retornado antes sob a regência de Adilson Batista, mas agora é diferente, ele realmente voltou e com uma média de 2 gols por jogo. Parece que o Fabuloso camisa 09, junto à postura do treinador, empurra o time para frente.
Enfrentaremos o Palmeiras amanhã, a final antecipada. Sim, pois logo depois enfrentaremos o Santos, que possivelmente poupará seus maiores jogadores para a viagem ao Mundial que acontecerá um dia após o San-São. Leão precisa dos 6 pontos e secar os adversários para conquistar a vaga na Libertadores e renovar o seu contrato em 2012. Para isso, conta com o apoio de um elenco Fabuloso que tem mostrado vontade de evoluir. Está na hora de passar por cima do bicho alviverde!

E aí, SPFCnauta, na sua opinião, o São Paulo consegue a vaga na Libertadores ? Sejam realistas e analisem toda a situação! Responda a enquete e comente!
Layla Reis