São Paulo se diz pronto para Assunção, 50% das jogadas do Verdão

Fonte Gazeta Esportiva
Emerson Leão começou a semana de trabalhos, na terça-feira, avisando que não temia a bola parada de Marcos Assunção e até repassou aos zagueiros a obrigação de rebater as investidas pelo alto. Desde então, transformou Lucas em clone do volante do Palmeiras e executou uma série de exercícios específicos contra cruzamentos. Tudo para evitar a fonte de mais da metade dos gols do adversário de domingo.
"O ponto forte do Palmeiras é a bola parada. Se anularmos isso, vamos tirar 50% das jogadas", falou João Filipe, aparentemente ciente de que 23 dos 42 gols do Verdão saíram desta forma - o que corresponde a quase 55% das vezes em que os comandados de Luiz Felipe Scolari balançaram as redes.
A primeira medida de Leão para coibir o ataque aéreo é mandar a campo atletas altos. A zaga será composta por Rhodolfo, de 1,93m, e João Filipe, 1,90m. Nos lances de bola parada a favor do adversário, a dupla terá a ajuda de Denilson (1,78m), Cícero (1,80m) e Luis Fabiano (1,85m) na área. "Nosso time está alto e bem postado para conseguir cancelar esta força deles", avisou João Filipe.
Fernando Dantas/Gazeta Press

São Paulo realizou exercícios específicos durante a semana para coibir as investidas palmeirenses pelo alto
Nos últimos dois dias, a forma de se defender das bolas pelo alto foi treinada de maneiras distintas. Na quinta-feira, todo o time titular treinou sem um adversário (apenas por alguns minutos o goleiro reserva Denis simulou um centroavante) para ajustar o posicionamento e o contra-ataque. Nesta sexta-feira, em coletivo, colegas altos como Xandão, Luiz Eduardo, Casemiro, Willian José e Bruno Uvini foram enfrentados.
O fato de Lucas não ter a mesma qualidade de Marcos Assunção, embora tenha evoluído nos cruzamentos ao longo da semana, nem é considerado por Leão. "Não queremos igualar nada, apenas saber que isso pode e talvez vá acontecer. E temos que estar preparados para não falarmos que não sabíamos", disse o técnico.
"Ontem [quinta-feira], treinamos não para aprender, mas só para definirmos o posicionamento. Portanto, sem nenhum ataque. Hoje [sexta-feira], recolocamos o Lucas para bater e usamos o tamanho do Xandão para dar um aperto na defesa", explicou.
A elevada estatura são-paulina no Choque-Rei no Pacaembu também é um trunfo ofensivo, como afirmou Rhodolfo. Leão já designou que Dagoberto fará os cruzamentos em faltas e escanteios pela esquerda, com Fernandinho executando o mesmo do outro lado. Este último até mereceu elogio especial, já que foi cobrado com gritos por seus erros na quarta-feira e, nesta sexta, ouviu apenas exaltações.
"O Dagoberto na falta curta foi bem e terminamos a atividade com acerto do Fernandinho. Ele passou no exame", sorriu Leão. "Este ensaio serve para aumentar a confiança. Um detalhezinho que você fala para o atleta e dá resultado, faz com que ele confie mais em você", completou.
Avalie esta notícia: 11 10
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net