Antes fato de atrito entre a Fifa e o governo brasileiro para a Copa do Mundo de 2014, a venda de cervejas em estádios pode voltar a ser feita no país já a partir do próximo ano, mas limitada a bares e restaurantes das arenas e não, por exemplo, nas arquibancadas.
É o que informa a edição desta sexta-feira da "Folha de S. Paulo", que ouviu o deputado federal Vicente Cândido (PT), relator da Lei Geral da Copa, que deve derrubar a as atuais probições do comércio de bebida alcoólica previstas no Estatuto do Torcedor e também pela CBF.
"Não será possível circular com bebida no estádio. O indivíduo pode querer provocar um torcedor e jogar o líquido", disse Cândido. A Fifa é patrocinada por uma cervejaria, e a liberação da venda do produto é vista com bons olhos pela entidade.
O deputado explicou que a mudança será feita no texto do Estatuto do Torcedor para deixá-lo claro sobre o assunto. "O artigo [do estatuto] precisa de uma redação melhor para uniformizar no Brasil inteiro, para que inclusive a CBF mude a resolução dela, e as leis estaduais sejam alteradas", disse.
Cerveja pode voltar a estádios do Brasil em 2012, mas em espaço limitado
Fonte ESPN
25 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
7
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!