"Acho isso muito pouco para um clube como o Palmeiras, que está acostumado a títulos. Mas, infelizmente, o segundo turno não foi como esperávamos. Mesmo sendo muito pouco, se for este o objetivo agora, nós vamos lutar", afirmou.
O Palmeiras já se salvou matematicamente do rebaixamento e encara no domingo o São Paulo, que disputa uma vaga na zona de classificação para a Libertadores. Já na rodada seguinte, o adversário será o Corinthians, postulante ao título nacional.
"Vejo que o torcedor quer que a gente faça o máximo para ganhar os jogos dos nossos rivais. Nosso maior objetivo era chegar à Libertadores, mas não conseguimos. Agora, nosso torcedor espera que a gente tire o São Paulo da Libertadores e não deixe o Corinthians ser campeão. Mas temos de encarar como um outro jogo, porque temos de vencer defendendo o Palmeiras", avaliou.
Ricardo Bueno, inclusive, reconhece que o time tem uma tranquilidade a mais nos clássicos depois da vitória sobre o Bahia, na rodada passada, que livrou o Verdão no rebaixamento.
"Estamos aliviados, mas motivados. Vínhamos sendo ameaçados nos outros jogos e poderíamos ter conseguido a vitória um pouco antes, mas não conseguimos. Agora, não podemos deixar cair (o ânimo) e temos de conseguir as duas vitórias", concluiu.
Djalma Vassão/Gazeta Press

Ricardo Bueno acredita que o Palmeiras deveria brigar por objetivos maiores no Campeonato Brasileiro