Suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Lucas não poderá defender o São Paulo no clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Será a sexta vez, em 13 jogos, que o meia desfalcará o time em jogos duelos tipo desde que se tornou profissional, em meados do ano passado. São 46,1% de ausência.
"Infelizmente tenho ficado fora de clássicos, mais por causa da Seleção. Mas acho que tive boas atuações em clássicos anteriores", defende-se o camisa 7, que debutou em confrontos contra rivais ao entrar no lugar de Marlos na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, em 22 de agosto de 2010, no Pacaembu - ainda chamado de Marcelinho.
Em 19 de setembro do mesmo ano, dias após abandonar o apelido, Lucas foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Pacaembu, também pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, além de marcar um golaço, o jovem deu uma assistência para Fernandão balançar as redes. Já apontado como um dos protagonistas do time, ele ainda participou, em 2010, da vitória por 4 a 3 sobre o Santos e da derrota por 2 a 0 para o Corinthians, ambas no Morumbi.
Em 2011, começaram a surgir contratempos. Na primeira fase do Paulistão, o meia não esteve na derrota por 2 a 0 para o Santos, em Barueri, por estar com a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-americano da categoria. Ele também perdeu a chance de presenciar o centésimo gol de Rogério Ceni, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em Barueri, por estar servindo o time nacional. Na primeira fase do torneio, só atuou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em casa.
De volta da Seleção, Lucas foi atrapalhado por uma lesão muscular e não teve como ajudar na semifinal do Estadual, quando o Santos venceu por 2 a 0 em pleno Morumbi. Antes incontestável, o atleta começou a ouvir as primeiras críticas por ter voltado a atuar sem as melhores condições físicas na partida seguinte, contra o Avaí, quando jogou mal e não evitou a eliminação da Copa do Brasil.
Bem nas primeiras rodadas do Brasileirão, Lucas já estava concentrado para a disputa da Copa América quando o Tricolor foi goleado por 5 a 0 pelo Corinthians, no Pacaembu. No 1 a 1 contra o Palmeiras, no primeiro turno, também estava suspenso. Quando jogou, foi bem: no empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila (com direito a golaço) e no 0 a 0 diante do Corinthians, em casa.
Suspenso para domingo, Lucas atinge 46% de ausência em clássicos
Fonte Gazeta Esportiva
23 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
6
8
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos