Destaque na vitória sobre o América-MG por 3 a 1 com dois gols, o atacante Luis Fabiano é a esperança do São Paulo para conseguir uma vaga na Libertadores de 2012 nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro: contra Palmeiras (fora) e Santos (casa).

Fabuloso tem um bom desempenho individual em clássicos com a camisa do Tricolor Paulista. Nas duas primeiras passagens pelo clube (entre 2001 e 2004), o camisa 9 disputou 16 partidas contra os grandes do estado e manteve uma ótima média - 10 gols marcados.
Destes, o Santos é a principal vítima do atacante - são cinco gols em sete jogos. Já diante do Palmeiras, adversário do próximo domingo, no Pacaembu, Luis Fabiano deixou fez um - foi no empate em 1 a 1, também no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro de 2001.
Com cinco gols neste retorno ao clube, Luis Fabiano espera levar o time de volta à Libertadores. Com 56 pontos na tabela de classificação do Brasileiro, o São Paulo está apenas um ponto do G-5. Com duas vitórias, a equipe poderá conseguir a tão sonhada vaga.
"Acredito que ganhando estas duas partidas teremos uma vaga na Libertadores. O Palmeiras vai tentar dificultar, querer tirar a gente da Libertadores, já que eles estão jogando sem opção de nada. Se a gente jogar igual foi contra o América, com certeza a vaga vai pintar", disse o são-paulino.
O técnico Emerson Leão não esconde a admiração pelo camisa 9. "É o Luis Fabiano, né. Um ótimo goleador, que leva pânico à defesa adversária. Temos de estar perto dele para sempre animar, oferecendo mais condições. Pedindo aos pontas que vão ao fundo e tenham velocidade para cabecear", disse o treinador.
