Vaga na Libertadores pode fazer Inter pagar por Dagoberto

Jogador tem contrato com o São Paulo até abril de 2012. Presidente do clube gaúcho prefere não falar sobre o caso

Fonte Globo Esporte

Antes azarão na briga por uma vaga na Copa Libertadores, já que disputaria dois jogos fora de casa, contra adversários diretos, além do clássico com o Grêmio, nas três últimas rodadas, o Internacional mudou o cenário depois da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, domingo, no Engenhão. No planejamento da diretoria, a classificação para a competição é determinante para certas decisões. Uma delas pode ser investir alto para contar com Dagoberto desde o início de 2012, e não apenas a partir de abril do ano que vem, quando termina seu contrato com o São Paulo.

Dagoberto já tem um pré-contrato assinado com o Internacional. Seu empresário, Marcos Malaquias, esteve no Beira-Rio para conversar com o presidente do clube, Giovanni Luigi, e até postou uma foto ao lado do dirigente em seu perfil no Twitter. Para liberar o jogador antes do término de seu compromisso, em 18 de abril de 2012, o São Paulo exige uma compensação financeira ou uma troca.
Por enquanto, Luigi prefere se esquivar sobre o assunto e valorizar os jogadores que já fazem parte do grupo. No entanto, o Internacional chegou ao quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, dependendo apenas de seus resultados para garantir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O próximo jogo é contra o Flamengo, que tem a mesma pontuação, mas está em desvantagem no número de vitórias, domingo, às 17h (de Brasília), em Macaé.
- Prefiro não deixar escapar nada no momento. Temos coisas avançadas para 2012, pois o nosso foco está nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. A situação do Dagoberto é um outro assunto, que vamos deixar para tratar depois do término da competição – afirmou o presidente do Internacional.
Para o ano que vem, Luigi sabe que pode precisar reforçar ainda mais o elenco, caso o time se classifique realmente para a Libertadores. Mas ele faz questão de elogiar o grupo atual e destacar alguns nomes que apareceram nesta temporada.
- Temos alguns jogadores que se destacaram. Quando começou o Brasileiro, o Muriel não era o goleiro titular, mas se firmou. O Elton não passava de um jogador desconhecido e apareceu bem, assim como Rodrigo Moledo, Juan e outros. Até mesmo o Leandro Damião cresceu muito. Por isso, precisamos valorizar os profissionais das categorias de base – comentou Luigi.
Avalie esta notícia: 9 11
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net