
Agora sim tem nexo se Emerson Leão falasse em sua entrevista algo parecido com primoroso. A vitória de ontem chegou muito mais perto do termo. Diferentemente da derrota para o Furacão, o time decidiu, enfim, ter atitude em campo.
A aposta do treinador no quarteto Lucas, Dagoberto, Fernandinho e Luis Fabiano funcionou. Mais que os dois gols do camisa 9, os tentos tiveram a participação dos quatro. No primeiro, Dagoberto cruzou para o centroavante. No segundo dele, foi Lucas que deu bela assistência. Já no tento de Juan, foi Fernandinho e Fabuloso que construíram a jogada. A nova mudança tática de Leão funcionou no Morumbi.
Mas se tudo correu bem, não podemos apenas elogiar a escalação do técnico. Os jogadores também mudaram. Com muito mais vontade, se mexeram muito em campo. Fernandinho e Lucas alternavam as pontas e confundiam o batido esquema com três zagueiros do América-MG. Com a entrada da área muito congestionada, os dois ponteiros deitaram e rolaram pelas laterais do campo. Sem a bola, também cumpriram seu papel e recuaram bem para marcar os dois alas rivais.
No meio, com diversos desfalques, Jean e Cícero foram importantes. Discretos, fizeram o simples e deram conta do recado. Rodriguinho, único meia do Coelho, não conseguiu jogar.
O esquema adotado é animador. Se ele é muito arriscado para dois clássicos que vem por aí ou não, são outros 500…