Já o América-MG, que vinha de três vitórias consecutivas -- contra Corinthians, Fluminense e Botafogo --, se mantém na penúltima posição, com 34 pontos, e corre o risco de cair ao final desta rodada. Se o Cruzeiro vencer o Atlético-PR amanhã, a equipe mineira não terá condições matemáticas de se manter na Série A.

Luis Fabiano retornou à equipe, após cumprir suspensão automática, e, aos 25min de jogo, marcou de cabeça o primeiro gol. Ainda no primeiro tempo, aos 42min, ele ampliou, após boa troca de passes entre Piris e Lucas.
Logo ao voltar do intervalo, aos 6min, o artilheiro participou de outro gol do time tricolor. Ele recebeu de Fernandinho e chutou cruzado. A bola sairia pela linha de fundo, mas Juan apareceu para empurrar para as redes e marcar o terceiro.
Cinco minutos após o gol, o São Paulo teve a expulsão do zagueiro Xandão, facilitando para o América-MG. O time mineiro conseguiu descontar com Alessandro, em cobrança de escanteio aos 34min.
Com a viória, o São Paulo vai a 56 pontos e sobe para a quinta colocação, na zona de classificação para a Libertadores. No entanto, no domingo a equipe paulista irá deixar o posto, pois Botafogo e Inter se enfrentam e os cariocas podem retomar o lugar no G-5 com um empate. O time tricolor ainda precisa torcer por derrota do Flamengo, que pega o Atlético-GO.