Emerson Leão sobre o América/MG: "Se bobear, ganham da gente"

Buscando a quarta vitória consecutiva para manter vivo o sonho da Série A, time mineiro quer surpreeender

Fonte Justiça Desportiva

Antes era obrigação de um clube com grandes investimentos vencer qualquer jogo contra um clube de menor expressão. Mas hoje não é assim. São Paulo e América/MG se enfrentam no Morumbi neste sábado, dia 19 de novembro, às 19h, com objetivos bem distintos, uma vez que o time da casa precisa da vitória para sonhar com a Libertadores, e o time mineiro busca sair da zona de degola. Em plena ascensão, o Coelho tem surpreendido os adversários, e o técnico Emerson Leão não vê como improvável ser mais uma vítima do América/MG.

O América vem crescendo no Campeonato Brasileiro e segue sonhando em conseguir evitar o rebaixamento para a Série B. O time mineiro conquistou pela primeira três vitórias em sequência no Brasileirão, ao bater Corinthians, Fluminense e Botafogo, todos por 2 a 1, deixando a lanterna para o Avaí. Leão tem acompanhado a equipe mineira e acredita em jogo difícil.
"São três vitórias maravilhosas. Eles transferiram a responsabilidade para os outros times e se bobear, ganham da gente. Se eles conseguiram pressionar os adversários, não é por acaso. Se eles acham que é possível, nós temos que achar que é muito possível", analisou o treinador.
Givanildo Oliveira perdeu quatro jogadores para o confronto e terá dificuldades para armar a sua equipe. O treinador americano não terá a dupla de volantes titular, formado por Amaral e Leandro Ferreira, ambos suspensos pelo terceiro amarelo, o lateral Gilson, que foi expulso, e Thiago Carleto, seu reserva imediato, que pertence ao São Paulo e não pode enfrentar o clube por clausulas contratuais.
"O São Paulo não pode pensar em conquistar os nove pontos que estão em jogo porque o adversário não estará completo, mas sim porque temos capacidade. O América/MG vem para conseguir a quarta vitória seguida. Em seguida, é altamente normal ganhar dois clássicos ou perder dois clássicos", disse se referindo aos clássicos que terá para fechar o Brasileirão.
Com 53 pontos, o Tricolor Paulista está na oitava colocação na tabela, fora da zona de classificação para a Libertadores, três pontos atrás do G-5. Depois do América/MG, o São Paulo terá dois clássicos até o término do Campeonato Brasileiro: Palmeiras, no Pacaembu, e Santos, no estádio do Morumbi.
Avalie esta notícia: 8 6
VEJA TAMBÉM
- Melou: Pedro Rocha tem acordo encaminhado com Coritiba após impasse do São Paulo
- Rigoni, Dinenno e mais: Crespo confirma reformulação profunda no São Paulo
- Com R$ 912 milhões em dívidas, São Paulo planeja 2026 e espera reforços internos
- São Paulo inicia reformulação e aguarda definição da vaga na Libertadores
- QUASE VEIO: Destaque do Santos esteve perto do São Paulo na última temporada



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net