Aos poucos, Emerson Leão vai dando sua cara ao time do São Paulo. Desde que chegou, já dirigiu o time em cinco oportunidades, sendo que conquistou apenas uma vitória, empatou outra partida e perdeu três vezes. De lá para cá, o comandante deixou claro que o momento não é de cobranças da sua parte, mas sim de motivação aos seus atletas.
"Temos um grande grupo de trabalho, bons jogadores, mas isso não basta. Precisamos mostrar dentro de campo. Continuamos a incentivá-los para que o eco das arquibancadas seja aplausos e não vaia. O torcedor pode ir no campo e cobrar o que sempre cobrou, que é vontade e transpiração. Capacidade, nem sempre nós temos", avaliou Leão.
Porém, se não é hora de pressionar seus atletas, o técnico já promoveu algumas mudança na rotina dos jogadores no CT da Barra Funda. Com Paulo César Carpegiani e Adilson Batista no comando, as atividades pós-jogos dos titulares se resumiam a brincadeiras e partidas de biribol (vôlei na piscina), independente se a equipe hava vencido ou perdido o duelo anterior. O que já não acontece desde que Leão chegou.
"Não estamos enganando o torcedor, trabalhamos todos os dias e não estamos jogando biribol. Que a torcida vá no campo e cobre o que sempre cobrou", disse Leão, confiante na boa resposta do seu grupo. "Temos que ter otimismo de que as coisas vão melhorar. Isso é meta profissional", comentou o técnico.
A primeira meta para a busca da Libertadores terá que ser atingida neste sábado, quando o São Paulo recebe o América-MG, no Morumbi. Depois de encarar os mineiros, o time de Leão terá Palmeiras e Santos pela frente, fechando o Brasileirão.
"O São Paulo não pode pensar em conquistar os nove pontos porque o adversário não estará completo, mas sim porque temos capacidade. O América-MG vem para conseguir a quarta vitória seguida. E por que não o São Paulo pode vencer? É altamente normal ganhar dois clássicos ou perder dois clássicos", finalizou o treinador.
Leão "veta" biribol no São Paulo e diz que não engana o torcedor
Desde que o técnico chegou, os jogadores não fazem mais jogos de vôlei na piscina do CT
Fonte IG
19 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
7
3
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira