São Paulo já pode repetir maior fiasco

Fonte Folha.com
O São Paulo passou as 29 primeiras rodadas na zona de classificação para a Libertadores. E, apesar de ter permanecido entre os cinco primeiros por mais de 75% do Brasileiro, corre risco de encerrar 2011 de forma lamentável.
Ao mesmo tempo em que ainda sonha com a classificação para o torneio de elite da América do Sul, depara-se com a possibilidade de fazer desta temporada a pior de sua história nos pontos corridos.
Com exceção de 2005, quando deixou o Brasileiro de lado após conquistar a Libertadores, a campanha mais pobre do São Paulo na Série A com a atual fórmula de disputa, em vigor desde 2003, foi a do ano passado --fechou em nono, com aproveitamento de 48,2% dos pontos.

Agora, o time ocupa a oitava colocação, com 50,5% dos pontos possíveis. Mas, se perder os três jogos restantes, seu desempenho cairá para 46,5%. O clube pode terminar o torneio até em 11º (justamente como em 2005).
Para evitar o vexame de fazer sua pior campanha "a sério" na competição, basta ao São Paulo acumular três pontos. Ou seja, vencer o América-MG, neste sábado, no Morumbi. Só que derrotar os adversários, ainda que estejam à beira do rebaixamento, como no caso desta noite, tem sido um transtorno para o time.
Nas 11 últimas rodadas, o São Paulo só venceu uma vez, o que explica como uma vaga quase certa na Libertadores se tornou uma corrida contra o fracasso histórico.
"Quem teve a oportunidade de ficar lá em cima foi por mérito próprio. Mas quem desistiu no meio do caminho mostrou que não é vencedor", afirmou Emerson Leão. Mesmo contra os prognósticos recentes, o técnico continua otimista para "salvar o ano". E, para isso, se apega ao outo extremo dos cálculos.
Se vencer o América-MG e também os clássicos contra Palmeiras e Santos na sequência, o São Paulo pode ficar até na terceira posição --hoje, está três pontos atrás do Flamengo, que ficaria com a última vaga na Libertadores.
"Temos que ter o otimismo de que vai melhorar. Isso é meta profissional. Não estamos enganando o torcedor. Estamos trabalhando todos os dias, não jogando biribol", adicionou o comandante, que irá armar um time ofensivo.
Luis Fabiano, que cumpriu suspensão contra o Atlético-PR, na quarta, e Dagoberto, barrado do jogo na Arena da Baixada, retornam à equipe e formam o quarteto de frente com Lucas e Fernandinho.
Avalie esta notícia: 4 4
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net