– Vem aqui, garoto! Rela em mim que o próximo chute entra.
Fernandinho ficou duas vezes cara a cara com Denis, mas também não conseguiu estufar as redes. Mas, para ele, Fabuloso não quer passar todo o seu faro de gol.
– Acho que não quer para eu tocar a bola para ele. Meu passe está calibrado, então ele vai ter várias chances de marcar – brincou o camisa 12, em entrevista ao LANCENET!.
Desde março ansioso para ser consagrado por Fernandinho (relembre aqui), Luis Fabiano finalmente terá a chance neste sábado às 19h, contra o América-MG, no Morumbi (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!) .
Ambos sofreram com lesões nesta temporada e só agora terão a oportunidade de iniciarem juntos uma partida. O encontro demorou, mas chegou no momento decisivo do Brasileirão. Um tropeço em casa pode acabar com as esperanças de a vaga na Libertadores de 2012 ser alcançada.
Se os dois já conversavam quando Luis Fabiano ainda estava na Espanha, o entrosamento, claro, melhorou em oito meses de convivência. E eles não dependem mais do celular. Além de se encontrarem diariamente no CT, a dupla também marca presença em reuniões evangélicas durante a semana, em que alguns atletas do elenco tricolor participam.

vipcomm
Com a iminente saída de Dagoberto, a diretoria acredita que Fernandinho pode ser o parceiro de ataque ideal para o camisa 9, dependendo do esquema a ser utilizado. Até agora, os dois estiveram apenas 62 minutos juntos em campo. Destaque para o segundo tempo contra o Avaí, quando o camisa 12 entrou no intervalo e Fabuloso fez dois gols.
A brincadeira feita com Lucas mostra o tamanho da confiança que o centroavante volta ao time. E nada melhor do que poder contar com a tão esperada ajuda de Fernandinho.
Fernandinho, em entrevista exclusiva ao LANCENET!
Você e o Luis Fabiano vão jogar juntos pela primeira vez. O seu estilo de jogo vai ajudá-lo em campo?
Todo centroavante com as característica dele, que tem faro de gol e se posiciona muito bem, sempre precisa de alguém como eu que vai nas pontas, e joga a bola ali para área seja batendo para trás, cruzado, por cima ou rente a trave. Se você colocar cinco bolas certinhas, duas ou três com certeza ele faz. Ele cheira gol. Não é à toa que conquistou o nome de Fabuloso.
E você vai jogar quantas?
Eu tenho a responsabilidade de ajudar mais na marcação, assim como o Lucas e o Dagoberto, mas vou dar o máximo de bolas que eu puder para o Luis Fabiano.
Mas no coletivo foi ele quem te deixou duas vezes na cara do gol...
Além de tudo, ele tem essa característica. Consegue fazer a parede com muita facilidade. Isso é muito bom para os jogadores que atuam pela ponta. Ele usa muito bem o corpo.
O ano está acabando e vocês quase não jogaram juntos. É a hora de embalar pela vaga na Libertadores?
As lesões atrapalharam muito. Eu voltei mais cedo, mas tive outra fratura, aí ele voltou. Mas agora temos a oportunidade de um ajudar ao outro. Têm algumas coisas que não tem dado certo, mas é o momento de se acertar. Queremos a vaga. Libertadores sem o São Paulo fica faltando algo, não fica completa.
A diretoria o vê como parceiro ideal do Fabuloso. O que acha?
É bem bacana. O tempo que fiquei aqui foi complicado pelas lesões, mas ganhei a confiança da diretoria e dos torcedores. É chato para o torcedor, quando o jogador contratado fica lesionado. Mas tenho certeza que quando eu tiver uma sequência de jogos, eu vou arrebentar aqui no São Paulo.