Atlético-PR vence o São Paulo e mantém tabu na Arena

Fonte Lancenet
Um gol de Guerrón foi o suficiente para manter um tabu que já dura 12 anos. Em Curitiba, o Atlético-PR venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. Com isso, a equipe paulista continua sem vencer na Arena da Baixada, desde a construção do estádio, em 1999.
Com o resultado, o Furacão chega a 37 pontos e continua sua batalha contra o rebaixamento. Já o Tricolor paulista parou nos 53 e o sonho de uma vaga na Libertadores vai ficando cada vez mais distante.
O primeiro tempo foi de domínio total dos donos da casa. Embalado pela torcida, o Furacão foi para cima e não demorou para abrir o placar. Logo aos dez minutos, Nieto fez belo corta-luz e Guerrón, sozinho, não desperdiçou.
Assim como nas últimas partidas, o Tricolor mostrou pouca vontade e criação. Ninguém deu carrinho ou se esforçou além do que pode para tentar reverter a situação. Com isso, o Atlético atacava quando queria e só não ampliou porque Rogério Ceni fez boas defesas em chutes de Paulo Baier e Guerrón.

Com dores no tornozelo, Carlinhos pediu para sair. Casemiro entrou como se fosse titular absoluto do time. O garoto de 19 anos, mesmo após errar quase todos os passes, tentou um de calcanhar e passou vergonha. Só Fernandinho se salvou no Tricolor com algumas investidas pela esquerda.
O segundo tempo começou da mesma forma como foi todo o primeiro: com pressão do Atlético. O time da casa assustava com cruzamentos, chutes de fora da área e até contra-ataques. Não fosse as boas intervenções de Ceni, e o jogo poderia ser liquidado antes dos dez minutos da segunda etapa.
Casemiro continuou mal e irritou Leão, que o tirou para a entrada de Rivaldo. Marlos também entrou no lugar de Fernandinho. E o São Paulo melhorou. Os paulistas começaram a pressionar e tiveram chances reais de gol. Jean, Lucas e Rivaldo quase marcaram, mas Renan Rocha salvou.
Antônio Lopes fechou seu time e o Furacão voltou a controlar a partida. A equipe teve mais algumas chances de marcar, mas não aproveitou. E nem precisou já que o Tricolor não mostrou força para sequer conseguir o empate.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o América-MG, sábado, no Morumbi, às 19h. Já o Atlético-PR vai até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 17h.
Avalie esta notícia: 1 3
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net