O Palmeiras cogitou mandar o clássico diante do São Paulo, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri, mas acabou demovido da ideia pela Federação Paulista de Futebol, que soliciou junto à CBF a alteração do local da partida novamente para o Pacaembu, estádio previamente escolhido para sediar o embate.
Sem 'residência fixa' graças à reforma do Palestra Itália, o Palmeiras mandou partidas em cinco lugares diferentes durante o Campeonato Brasileiro: Teixeirão, em São José do Rio Preto, Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente, além da Arena Barueri, do Canindé e do Pacaembu.
Dentro do Pacaembu, a equipe vive um jejum de vitórias desde a nona rodada do Brasileirão, quando bateu o Santos por 3 a 0. Desde então foram mais três partidas como mandante no estádio municipal: dois empates, contra Cruzeiro e Flamengo e uma derrota por 3 a 0 diante do Inter. Já o São Paulo só esteve uma vez no Pacaembu em todo o Campeonato Brasileiro, e a lembrança não é nada boa: foi goleado pelo Corinthians por 5 a 0.
O Choque-Rei válido pela 37ª rodada da competição nacional acontece no mesmo horário já programado: às 17 horas (de Brasília) do dia 27 de novembro.
Flamengo x Inter em Macaé
Lutando por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, Flamengo e Inter se enfrentarão no estádio Claudio Moacyr, em Macaé, ao invés do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como estava programado. A solicitação, assim como do clássico paulista, partiu do próprio clube mandante. O horário não sofreu alterações.
CBF transfere Choque-Rei para o Pacaembu e Fla e Inter para Macaé
Fonte Gazeta Esportiva
16 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
3
6
VEJA TAMBÉM
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta