O São Paulo perdeu o medo da Federação Paulista de Futebol e abriu guerra para reduzir o estadual.
A primeira investida ocorreu durante o Conselho Arbitral que definiu o regulamento do Paulistão de 2012, na semana passada. O diretor de futebol tricolor, Adalberto Batista, propôs a redução de 20 para 16 clubes na Série A-1.
Assim, o torneio seria disputado em 19 datas, quatro a menos do que hoje em dia. A ideia foi rapidamente recusada pelo presidente da federação, Marco Polo del Nero, e pelos presidentes de clubes do interior.
Mas a sementinha já foi plantada e o time do Morumbi promete seguir na luta para reduzir o Paulistão. A possibilidade de ter menos jogos daria ao São Paulo a chance de ganhar dinheiro excursionando pela Europa. Além disso, o presidente Juvenal Juvêncio entende que prepararia melhor seu time para outras competições, como a Libertadores ou a Copa do Brasil.
Nos bastidores
A intenção do São Paulo de diminuir o Paulistão também tem um fundo político. Juvenal Juvêncio e a Federação Paulista não se entendem há anos. O presidente tricolor, por exemplo, não conseguiu engolir até hoje a falta de apoio de Marco Polo à candidatura do Morumbi para sede da abertura da Copa de 2014.
Mãos ao alto
No mesmo Conselho Arbitral em que o Tricolor sugeriu um Paulistão com 16 clubes, surgiu a discussão sobre o preço dos ingressos. Hoje, o valor mínimo é de R$ 30. Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol do Palmeiras, foi o único entre os representantes dos grandes a pedir o aumento para R$ 40, o que acabou recusado.
Tricolor contra o Paulistão
Fonte Diario de SP
15 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
10
7
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa