É melhor Teixeira abrir o olho com Valcke (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
O desgaste da imagem do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, chegou a deixar a Fifa com um pé atrás com o dirigente. Pelo menos é o que diz o colunista Lauro Jardim da revista “Veja”. Segundo ele, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, pediu à presidente Dilma Rousseff que tirasse Teixeira do comando do Comitê Organizador Local da Copa-2014.
Segundo a coluna, a solicitação de Valcke aconteceu durante o encontro com Dilma em Bruxelas, na Bélgica, no início de outubro, quando foram discutidos pontos da Lei Geral da Copa. O argumento do francês foi que Teixeira não reunia mais “condições políticas" de estar à frente do COL, emendando com o pedido de indicação de um substituto.
Apesar de não andar lado a lado com Teixeira, Dilma teria rejeitado a indicação do segundo homem mais influente da Fifa.
Valcke mostraria algum tempo depois daquele encontro com Dilma que tem alguma influência em Brasília. Em coletiva na Fifa, ele “sugeriu” a demissão do antigo ministro do Esporte, Orlando Silva, antes mesmo do desfecho da história.
Valcke teria pedido à Dilma a saída de Teixeira do COL
Segundo colunista da Veja, secretário-geral da Fifa entendeu que presidente da CBF não teria 'condições políticas' de ocupar cargo
Fonte Lancenet
14 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
7
2
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
- Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
- VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo