Luis Fabiano recolocou o São Paulo no caminho da vitória. Neste sábado, no Morumbi, o camisa 9 desencantou no Campeonato Brasileiro, marcou dois gols e deu a vitória, por 2 a 0, diante do Avaí. Com o resultado,a equipe dirigida por Emerson Leão ainda sonha com a Taça Libertadores do ano que vem — é o sétimo.
O primeiro tempo do São Paulo, porém, foi uma repetição das últimas nove partidas no Campeonato Brasileiro. Aquelas em que o time não conseguiu vencer e se afastou da briga pelo título e complicou a sua presença na Libertadores do ano que vem. Com 10 minutos, o goleiro Felipe, do Avaí, nem tinha sido percebido no gramado. O marasmo de sempre. Lentidão para ir ao ataque, pouca criatividade, sucessão de erros de passe e a já conhecida falta de raça. Um time sem a menor inspiração. A situação só não ficou pior porque era o Avaí, que luta contra o rebaixamento. Mas, mesmo diante de uma equipe inferior tecnicamente, os comandados de Emerson Leão encontraram muitos problemas.

AG.O Dia
Aos 17, Rogério Ceni fez um milagre ao espalmar uma cabeçada de Pedro Ken. O lance mais perigoso. Depois disso, o que se viu foi um São Paulo ainda atrapalhado, sem jogadas e sem empolgar o seu torcedor. Isolado na frente, Luis Fabiano pouco apareceu nos primeiros 45 minutos.
Na descida para o intervalo, uma frase do camisa 9 que ilustrava exatamente o momento pelo qual atravessava o Tricolor. “Impressionante. Não dá para explicar não.”
Mas ele não sabia que, apesar de tudo, a sorte voltaria a sorrir. Leão mexeu bem. Colocou Fernandinho no lugar de Luiz Eduardo. Não havia a necessidade de três zagueiros. A equipe ganhou em velocidade. Pelos lados, abriu a defesa do Avaí. O São Paulo cresceu. E, aos 10 minutos, finalmente, marcou. Com Luis Fabiano, para a alegria da torcida. Um gol que tirou um peso das costas do time, que deu tranquilidade para que os jogadores buscassem algo mais. Deu certo. De novo com Luis Fabiano. Ele completou cruzamento da esquerda e, de cabeça, fez o segundo, que garantiu a vitória são-paulina e mantém vivo o sonho de voltar à Libertadores.
