No Morumbi, São Paulo recebe o Avaí para quebrar sequência ruim

Fonte Lancenet
Sem nenhuma vitória nas últimas nove partidas do Brasileirão, o São Paulo só manterá vivo o sonho de conseguir a vaga na Libertadores se quebrar essa sequência negativa diante do Avaí, neste sábado, às 19h, no Morumbi. Será o primeiro jogo de Emerson Leão no Morumbi desde que retornou ao clube.
Enquanto o Tricolor ocupa a oitava colocação e está cinco pontos atrás da zona de classificação para a Libertadores, os catarinenses vivem um drama. Na penúltima colocação com 29 pontos, apenas um milagre pode salvar a equipe de disputar a Série B na próxima temporada.
Para conseguir sua primeira vitória no cargo, Leão deverá contar com Rogério Ceni. O goleiro, ausente nos últimos dois duelos por lesão no tornozelo direito, está relacionado. Ceni é a única dúvida do treinador que já definiu a equipe.
Ele irá manter o 3-5-2, com destaque para a permanência de Cícero na ala esquerda. O camisa 16 ganhou a vaga de Juan, sempre muito criticado pela torcida. Do outro lado, Jean ocupa o setor de Piris, que está na seleção paraguaia.
Contratado para chacoalhar o elenco, Leão não quer nem imaginar outro resultado negativo.
- Antes da postura do Avaí, espero a postura do São Paulo. Quero respeito e agressividade ofensiva. Falando da nossa equipe, não preciso falar do adversário - declarou o treinador nesta sexta-feira.
O Avaí joga, diante do São Paulo, as suas últimas fichas para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 99% de chances de descenso, segundo o matemático Tristão Garcia, o Leão de Santa Catarina terá de superar o seu desempenho como visitante para deixar a capital paulista com possibilidades de evitar o rebaixamento. Em 16 partidas longe da Ressacada, o Avaí conquistou apenas 12 pontos. Um aproveitamento de apenas 25% dos pontos.
O atacante Willian, capitão e artilheiro da equipe no Brasileirão com 14 gols, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E o técnico Toninho Cecílio ficou praticamente sem opções para encontrar o substituto do seu artilheiro. Rafael Coelho, Anderson Lessa e Robert foram vetados pelo departamento médico do Avaí. Com isso, Diego, o único atacante relacionado pelo treinador, será o titular neste sábado.
Se o Avaí terá apenas um atacante de ofício em campo, a equipe catarinense poderá contar com a inspiração dos seus três apoiadores. Lincoln, Cleverson e Robinho marcaram quatro dos últimos sete gols da equipe no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X AVAÍ
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 12/11/2011 - 19h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Miranda de Paula (GO)
SÃO PAULO: Rogério Ceni (Denis),
Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Jean, Wellington, Carlinhos, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.
AVAÍ: Felipe, Daniel, Gian, Cláudio Caçapa e Fernandinho; Bruno Silva, Júnior Urso, Lincoln, Cleverson e Robinho; Diego. Técnico: Toninho Cecílio.
Avalie esta notícia: 7 2
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: São Paulo realiza sondagem por Dorival Júnior
- Derrota para o Vitória expõe problema grave no São Paulo… e números assustam!
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!
- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net