Sem nenhuma vitória nas últimas nove partidas do Brasileirão, o São Paulo só manterá vivo o sonho de conseguir a vaga na Libertadores se quebrar essa sequência negativa diante do Avaí, neste sábado, às 19h, no Morumbi. Será o primeiro jogo de Emerson Leão no Morumbi desde que retornou ao clube.
Enquanto o Tricolor ocupa a oitava colocação e está cinco pontos atrás da zona de classificação para a Libertadores, os catarinenses vivem um drama. Na penúltima colocação com 29 pontos, apenas um milagre pode salvar a equipe de disputar a Série B na próxima temporada.
Para conseguir sua primeira vitória no cargo, Leão deverá contar com Rogério Ceni. O goleiro, ausente nos últimos dois duelos por lesão no tornozelo direito, está relacionado. Ceni é a única dúvida do treinador que já definiu a equipe.
Ele irá manter o 3-5-2, com destaque para a permanência de Cícero na ala esquerda. O camisa 16 ganhou a vaga de Juan, sempre muito criticado pela torcida. Do outro lado, Jean ocupa o setor de Piris, que está na seleção paraguaia.
Contratado para chacoalhar o elenco, Leão não quer nem imaginar outro resultado negativo.
- Antes da postura do Avaí, espero a postura do São Paulo. Quero respeito e agressividade ofensiva. Falando da nossa equipe, não preciso falar do adversário - declarou o treinador nesta sexta-feira.
O Avaí joga, diante do São Paulo, as suas últimas fichas para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 99% de chances de descenso, segundo o matemático Tristão Garcia, o Leão de Santa Catarina terá de superar o seu desempenho como visitante para deixar a capital paulista com possibilidades de evitar o rebaixamento. Em 16 partidas longe da Ressacada, o Avaí conquistou apenas 12 pontos. Um aproveitamento de apenas 25% dos pontos.
O atacante Willian, capitão e artilheiro da equipe no Brasileirão com 14 gols, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E o técnico Toninho Cecílio ficou praticamente sem opções para encontrar o substituto do seu artilheiro. Rafael Coelho, Anderson Lessa e Robert foram vetados pelo departamento médico do Avaí. Com isso, Diego, o único atacante relacionado pelo treinador, será o titular neste sábado.
Se o Avaí terá apenas um atacante de ofício em campo, a equipe catarinense poderá contar com a inspiração dos seus três apoiadores. Lincoln, Cleverson e Robinho marcaram quatro dos últimos sete gols da equipe no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X AVAÍ
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 12/11/2011 - 19h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Miranda de Paula (GO)
SÃO PAULO: Rogério Ceni (Denis),
Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Jean, Wellington, Carlinhos, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.
AVAÍ: Felipe, Daniel, Gian, Cláudio Caçapa e Fernandinho; Bruno Silva, Júnior Urso, Lincoln, Cleverson e Robinho; Diego. Técnico: Toninho Cecílio.
No Morumbi, São Paulo recebe o Avaí para quebrar sequência ruim
Fonte Lancenet
11 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
7
2
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista