A ida do lateral-direito Piris para a seleção paraguaia abriu uma vaga na ala direita do São Paulo, já ocupada por Jean. Preterido desde a chegada do técnico Emerson Leão, o volante ganhará nova chance no duelo contra o Avaí, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi. Na semana passada, Leão já havia avisado que Jean teria suas chances na reta final do Brasileirão. Não só cumpriu a promessa, como fez do volante um exemplo para outros nomes que não vêm sendo utilizados.
Dois que podem ganhar oportunidades em breve são os volantes Denílson e Casemiro. O primeiro amarga a reserva desde a chegada do comandante, enquanto o segundo está recém-recuperado de lesão e ainda aprimora a forma física. Leão costuma dizer que nenhum atleta do elenco está fora dos seus planos. Por isso, todos precisam correr nos treinos para serem contemplados com chances nos jogos.
- Estou satisfeito com os treinamentos do Jean, fez dois coletivos ótimos e vai jogar. É a mesma coisa do Denílson. Está treinando bem, silencioso, esperando a vez. Hoje mesmo falei com o Denílson, está tudo dentro do normal. Não quer dizer que eu esteja satisfeito, mas temos de mostrar para todos que eles jamais serão esquecidos – explicou Leão.
- Já o Casemiro está num término de recuperação. Ele sofre críticas, mas é fruto do resultado negativo do time e do entusiasmo dele de adolescente. Agora vamos passar para a fase de responsabilidade – completou.
Por outro lado, quem está em baixa é o lateral-esquerdo Juan, que perdeu a posição antes do jogo contra o Bahia e será mantido no banco de reservas neste sábado. Nos treinos, o lateral não vem apresentando bom desempenho, e por isso é o meia Cícero quem vai atuar pela ala esquerda. Leão promete dar novas oportunidades a Juan assim que ele “descansar” e se sentir melhor psicologicamente. Por enquanto, o técnico justifica a entrada de Cícero dizendo que o meia dá mais volume ofensivo ao time.
- Ele dá uma técnica ofensiva da qual estou precisando – resumiu.
Sem Piris, Jean ganha espaço e vira exemplo para jogadores 'encostados'
Fonte Globo Esporte
11 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
11
9
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista