Jogo contra o Avaí mostrará se "regime militar" no São Paulo está dando certo
Leão assumiu o time há três jogos e vem cobrando bastante os jogadores nos treinos
Fonte R7
11 de Novembro de 2011

Lucas faz polichinelos após errar finalização em treino do São Paulo
vipcomm
Desde que Emerson Leão assumiu o São Paulo, em 24 de outubro, Emerson Leão adotou um tipo de “regime militar” no clube. A ordem partiu do presidente do clube, Juvenal Juvêncio, que estava insatisfeito com estilo do antigo treinador, Adílson Batista, de “passar a mão na cabeça dos atletas”.
Para Juvêncio, o jovem elenco do São Paulo precisava de alguém mais firme, e o novo treinador tem adotado métodos inusitados para cobrar os atletas. A partida contra o Avaí, no próximo sábado (12), vai dar aos torcedores uma resposta sobre a eficácia deste novo regime adotado no Tricolor.
Entre as novidades, Leão tem obrigado os atletas a ficar muito mais tempo em treinos de fundamentos, principalmente o de finalizações. Em um deles, quem errava tinha que fazer polichinelos. Os gritos e cobranças também têm sido mais frequentes. Após a derrota por 4 a 3, de virada, para o Bahia – o São Paulo vencia o jogo por 3 a 1 – Leão obrigou os atletas a assistir a gravação do duelo. Apontou erros e criticou bastante os atletas.
O que mais incomoda o treinador é o jejum de vitórias da equipe. A última foi em 19 de outubro, por 1 a 0 sobre o Libertad, do Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de volta, a derrota por 2 a 0 eliminou o Tricolor da competição continental, na estreia de Leão. No Brasileiro, o último triunfo aconteceu em 19 de setembro, há quase dois meses, quando o São Paulo bateu o Ceará por 4 a 0, no Morumbi.
Apesar da linha dura a que foram submetidos, os jogadores não ousam reclamar. O meia Lucas, por exemplo, aprovou a reunião de 1h30 do técnico para mostrar os erros contra o Bahia.
- Ele (Leão) cobrou bastante. A gente viu o jogo inteiro. Isso é bom para a gente rever nossos erros para não cometer os mesmos no próximo jogo.
Desde que reassumiu o comando do São Paulo, o técnico já comandou o time em três partidas, todas fora de casa . Foram duas derrotas ( contra Libertad-PAR e Bahia) e um empate (diante do Vasco). Agora, o time volta ao Morumbi, no sábado, com obrigação de vencer para se manter vivo na briga pela Libertadores. Leão cobrou a reação.
- Agora temos de ter consciência de que precisamos pegar todo este peso que criamos e carregar positivamente. Temos de pensar nas melhorias. Não podemos dormir e acordar pensando na mesma coisa.
Sem vencer há nove rodadas no Brasileirão, o São Paulo está com 50 pontos, cinco abaixo da zona de classificação para a Libertadores. Faltam cinco rodadas para o fim da competição.
Avalie esta notícia:
6
3
VEJA TAMBÉM
- Calleri desfalca São Paulo e jovem ganha chance contra Santos- Marcelo Portugal Gouvêa se lança à presidência do São Paulo
- Lucas Moura antecipa retorno da lesão e tem data para voltar
- São Paulo recebe decisão do STJD sobre expulsão de Osorio contra o Palmeiras
- São Paulo tem três convocados e desfalques para o clássico
