As principais críticas no São Paulo estão voltadas para o desempenho dos atletas. Mas também não se pode esquecer de Emerson Leão. Não é certo inocentar o comandante apenas porque chegou pouco mais de duas semans atrás.
Três jogos não é tempo suficiente para uma vitória? Leão ainda não conseguiu. Nos três compromissos, só foi bem no empate por 0 a 0 com o Vasco. No mais, dois resultados vexatórios.
Diante do Libertad, bastava um empate para se garantir nas quartas de final da Sul-Americana. Em dois dias de treino, Leão não comandou nenhum treino tático, apenas atividades de fundamentos. Mas surpreendeu na escalação e colocou o quarteto Marlos, Lucas, Dagoberto e Luis Fabiano como titular. A mudança na formação fez a equipe sofrer uma grande pressão de uma das menores equipes do Paraguai, que culminou com a eliminação.
Em Salvador, o time sofreu um apagão e tomou a virada. A culpa não pode ser apenas dos jogadores. Rivaldo estava no banco, poderia ter entrado para cadenciar o time.
A diretoria se diz totalmente satisfeita com o trabalho de Emerson Leão, mas ainda não o garante para 2012. Restam cinco jogos, a Libertadores está cada vez mais distante. Ganhar do Avaí é, no mínimo, obrigação.
Obrigação também para Leão, que teve uma semana inteira para trabalhar o time. Assim como diante do Bahia.
Leão também tem culpa pela má fase
Fonte Lancenet/Bruno quaresm
11 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
4
28
VEJA TAMBÉM
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica