No limite, São Paulo aceita bronca e teme revolta da torcida

Elenco compreende irritação de Leão em meio ao jejum de vitórias e quer vitória urgente para evitar cobrança mais dura

Fonte IG
Foto: Vipcomm
Não faltaram cobranças na conversa de Leão com os jogadores durante treino desta quinta-feira
No dia 17 de setembro o São Paulo conseguiu sua última vitória no Brasileirão, 4 a 0 sobre o Ceará. São nove jogos sem vencer no campeonato, e se a Sul-Americana entrar na conta o jejum sobe para 11 partidas. Na competição nacional, foram empates contra Corinthians, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Coritiba e Vasco e derrotas para Flamengo, Atlético-GO e a última para o Bahia, em que o time chegou a estar na frente por 3 a 1 e cedeu a virada com três gols em 15 minutos. Se o torcedor passa vergonha com a situação no São Paulo, os jogadores também se dizem constrangidos e com medo da torcida, certos de que a situação chegou ao limite do razoável.
Depois do treino desta quinta, o zagueiro Rhodolfo afirmou que a paciência dos torcedores está próxima do fim, e o grupo teme que a má fase se converta em atos contra os atletas. “Até evito um pouco de sair. Sou mais de ficar em casa, mais caseiro, mas os jogadores estão evitando um pouco ir a um shopping, sair, jantar fora... Eu mesmo quase não saio”, afirmou .
Segundo o jogador, é inegável que o rendimento caiu nos últimos jogos. “Não só o meu como o do grupo todo, o time caiu junto. Se fosse um ou dois jogadores, com a qualidade que nosso elenco tem, a gente superaria isso. Dá até vergonha de sair na rua, conversar com um parente. A gente tem vergonha”, disse o jogador.
Impaciente, o técnico Emerson Leão não está nada calmo. “O Leão está certo, talvez nosso time esteja mesmo precisando levar uns gritos para dar uma acordada. E ele cobra cada jogador, com cada um ele fala um pouco. Ele sabe cobrar de quem ele pode gritar mais. O grupo sabe da importância desses cinco jogos”, declarou o zagueiro em referência às cinco partidas que faltam para o São Paulo no Brasileirão. O time joga ainda contra Avaí, Atlético Paranaense, América-MG, Palmeiras e Santos. O São Paulo é o oitavo colocado com 50 pontos e ainda sonha em conquistar uma vaga na Libertadores.

Rhodolfo tenta evitar broncas de Leão
Perguntado sobre a reação dos jogadores às broncas, Rhodolfo sinalizou que o grupo entende a importância dos gritos. “Jogador não tem de ficar de cara feia. Sabemos que estamos errando. Ele (Leão) está certo em cobrar. Não é só ele que cobra. A imprensa cobra, a torcida cobra”, reconheceu o atleta.
E se o torcedor espera uma explicação mais detalhada para a má fase são-paulina, pode se frustrar. Os jogadores não se saem muito bem nessa tarefa. “Também queria saber por que isso acontece com a nossa equipe, um time de qualidade, mas que não consegue passar essa qualidade para dentro de campo. Quando nosso ataque faz os gols, a gente leva. Quando a gente não leva, o ataque não faz. Está complicado de alcançar esse meio termo de fazer os gols e não levar”, ponderou o atleta.
Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net