Foto: Vipcomm
Não faltaram cobranças na conversa de Leão com os jogadores durante treino desta quinta-feira
No dia 17 de setembro o São Paulo conseguiu sua última vitória no Brasileirão, 4 a 0 sobre o Ceará. São nove jogos sem vencer no campeonato, e se a Sul-Americana entrar na conta o jejum sobe para 11 partidas. Na competição nacional, foram empates contra Corinthians, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Coritiba e Vasco e derrotas para Flamengo, Atlético-GO e a última para o Bahia, em que o time chegou a estar na frente por 3 a 1 e cedeu a virada com três gols em 15 minutos. Se o torcedor passa vergonha com a situação no São Paulo, os jogadores também se dizem constrangidos e com medo da torcida, certos de que a situação chegou ao limite do razoável.
Depois do treino desta quinta, o zagueiro Rhodolfo afirmou que a paciência dos torcedores está próxima do fim, e o grupo teme que a má fase se converta em atos contra os atletas. “Até evito um pouco de sair. Sou mais de ficar em casa, mais caseiro, mas os jogadores estão evitando um pouco ir a um shopping, sair, jantar fora... Eu mesmo quase não saio”, afirmou .
Segundo o jogador, é inegável que o rendimento caiu nos últimos jogos. “Não só o meu como o do grupo todo, o time caiu junto. Se fosse um ou dois jogadores, com a qualidade que nosso elenco tem, a gente superaria isso. Dá até vergonha de sair na rua, conversar com um parente. A gente tem vergonha”, disse o jogador.
Impaciente, o técnico Emerson Leão não está nada calmo. “O Leão está certo, talvez nosso time esteja mesmo precisando levar uns gritos para dar uma acordada. E ele cobra cada jogador, com cada um ele fala um pouco. Ele sabe cobrar de quem ele pode gritar mais. O grupo sabe da importância desses cinco jogos”, declarou o zagueiro em referência às cinco partidas que faltam para o São Paulo no Brasileirão. O time joga ainda contra Avaí, Atlético Paranaense, América-MG, Palmeiras e Santos. O São Paulo é o oitavo colocado com 50 pontos e ainda sonha em conquistar uma vaga na Libertadores.
Rhodolfo tenta evitar broncas de Leão
Perguntado sobre a reação dos jogadores às broncas, Rhodolfo sinalizou que o grupo entende a importância dos gritos. “Jogador não tem de ficar de cara feia. Sabemos que estamos errando. Ele (Leão) está certo em cobrar. Não é só ele que cobra. A imprensa cobra, a torcida cobra”, reconheceu o atleta.
E se o torcedor espera uma explicação mais detalhada para a má fase são-paulina, pode se frustrar. Os jogadores não se saem muito bem nessa tarefa. “Também queria saber por que isso acontece com a nossa equipe, um time de qualidade, mas que não consegue passar essa qualidade para dentro de campo. Quando nosso ataque faz os gols, a gente leva. Quando a gente não leva, o ataque não faz. Está complicado de alcançar esse meio termo de fazer os gols e não levar”, ponderou o atleta.
No limite, São Paulo aceita bronca e teme revolta da torcida
Elenco compreende irritação de Leão em meio ao jejum de vitórias e quer vitória urgente para evitar cobrança mais dura
Fonte IG
10 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
4
0
VEJA TAMBÉM
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica