"Se eu não for bem aqui, ninguém vai me querer lá fora", justificou o atleta. "Não estou mais pensando nisso (negociação). Esse negócio da Juventus foi falado, mas já passou. Estou focado nas últimas cinco partidas do campeonato e tenho contrato de mais quatro anos ainda".
Fernando Dantas/Gazeta Press

Rhodolfo já admitiu que valores oferecidos pela Juventus afetaram seu desempenho, mas diz estar focado
Destaque em seus primeiros meses no Tricolor, Rhodolfo caiu de rendimento junto com o time, que já não vence há nove rodadas. Depois de ser chamado para disputar o Superclássico das Américas com a Seleção Brasileira, suas atuações rendem mais críticas do que elogios.
"Sei que caí de produção e estou tentando melhorar nos treinos e nos jogos", admitiu. "O time todo caiu muito. Se fossem um ou dois a gente conseguiria superar, mas foram todos. Até porque estamos há nove rodadas sem vencer, não pode ser culpa só de um".
O beque acha que as críticas irão embora naturalmente se o bom futebol for retomado. Essa solução não é válida só para a volta da boa fase individual, mas também para que o time tenha condições de vencer as partidas finais do Brasileirão e chegar à Libertadores-12.
"Vim para cá sabendo que o São Paulo vinha há vários anos tendo boa defesa. Cheguei jogando com Miranda e Alex Silva, eles saíram e nós continuamos bem. O João Filipe chegou, jogou partidas excelentes e ninguém falava da gente. Agora que estamos perdendo ouvimos críticas, mas é normal. Nosso ataque é de Seleção e também tem sido comentado", defendeu-se.