Emerson Leão durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda (Foto: Miguel Schincariol)
Campeão brasileiro pelo Santos em 2002, o técnico Emerson Leão tem autoridade para falar da competição. E, neste ano, o comandante, agora à frente do São Paulo, considera o Nacional nivelado por baixo. Em sua análise, Leão ainda classifica os times da frente como incompetentes. Sua equipe ocupa a oitava colocação, com 50 pontos, restando cinco rodadas para o fim.
- Ninguém quer vencer e todos querem cair. Porque você não vê alguém lá de baixo próximo para sair. Demora seis, sete rodadas. É atípico. Nunca teve tão facil vencer, mas com tanta falta de competência. Quando nao tem o toque, não tem a competência avaliada. O campeonato não está empolgando pela técnica, mas pela dificuldade - avaliou Leão, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Curioso é que no ano em que sagrou-se campeão brasileiro Leão só classificou para os playoffs, forma de disputa da época, na última rodada, em oitavo lugar. Nas quartas de final, enfrentou justamente o São Paulo, que liderou toda a primeira fase tendo vencido dez jogos consecutivos, e conseguiu a classificação rumo ao título.
Agora, sua equipe passa por um momento delicadíssimo e deixou a frente da tabela para figurar na zona intermediária. O São Paulo chegou a liderar a competição nas primeiras rodadas, passou a maior parte do campeonato brigando pelo título, mas agora se vê em situação complicada até para conseguir uma vaga na Libertadores. O Flamengo, cinco colocado, tem cinco pontos na frente.
Leão sobre o Brasileiro: 'Nunca foi tão fácil vencer'
Campeão em 2002, pelo Santos, técnico do São Paulo diz que campeonato é nivelado por baixo
Fonte Lancenet
8 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
12
1
VEJA TAMBÉM
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços