Nas 14 partidas anteriores que tiveram tento do meio-campista, o time paulista havia vencido 13 vezes e empatado somente uma
Apesar da derrota diante do Bahia no último sábado, o meio-campista Lucas, enfim, conseguiu ter uma boa atuação. O camisa 7 do São Paulo encerrou um jejum de dez partidas sem marcar no Campeonato Brasileiro, fez uma boa partida em Salvador e recebeu elogios do técnico Emerson Leão.
"Nós fizemos três gols. Era um time que não marcava há muito tempo [quatro partidas dentro do Brasileiro], é fruto da insistência. O Lucas voltou a jogar como queríamos. Nossos dois volantes também foram bem, acertaram os passes", afirmou Leão depois do revés de 4 a 3.

Lucas reconheceu que estava devendo e exaltou seu gol, mas lamentou a derrota. "Voltei a marcar, fiz um bonito gol, mas não adiantou de nada. Eu não estava conseguindo fazer minhas jogadas características e hoje consegui. Dá confiança. Mas não adianta eu ficar feliz com a minha atuação se o time não venceu. Preferia ter jogado mal e a equipe vencido. Na fase que o time perdeu, o meu rendimento caiu também", disse Lucas.
O tento anotado contra os baianos foi o 16º da carreira de Lucas. E, pela primeira vez, o São Paulo saiu derrotado em uma partida que teve gol do meia. Desde que se subiu para o time profissional, no ano passado, o atleta já balançou as redes em 15 jogos - o time do Morumbi venceu 13, empatou apenas um e perdeu outro, justamente o do último sábado.
Veja abaixo a lista de gols de Lucas com a camisa do São Paulo:


Com o gol marcado no estádio de Pituaçu, Lucas chegou a oito no Campeonato Brasileiro e igualou Dagoberto como maior marcador do São Paulo no torneio nacional. Já em 2011, o meio-campista marcou 12 vezes, só perdendo para o próprio camisa 25, principal artilheiro tricolor com 22 gols na temporada.