O zagueiro João Filipe prometeu, na quinta-feira passada, que diminuiria o número de subidas ao ataque para evitar possíveis erros e consequentes cobranças da torcida. No dia seguinte, o técnico Emerson Leão concordou que boa parte das "fugas ofensivas" do defensor faziam o time correr riscos desnecessários. Mas o discurso não foi posto em prática na derrota para o Bahia.
João Filipe arriscou-se algumas vezes, cansou e precisou ser substituído por Rodrigo Caio ainda aos 25 minutos do segundo tempo. Depois da troca, o time se desencontrou de vez e levou os dois gols que consolidaram a virada nordestina para 4 a 3. Mesmo isentando o camisa 21, Leão voltou a mandar o recado após a derrota no estádio de Pituaçu: ele está exagerando nas investidas.
"O (João) Filipe cansou e pediu para sair, não tem culpa. Só que eu peço para ficar na defesa, não precisa ficar correndo com a bola, era se estabelecer atrás. Não poderíamos aceitar a pressão do Bahia tão facilmente", comentou o treinador.
João Filipe foi contratado às pressas em agosto, quando a equipe sofria com desfalques na defesa. Apesar de chegar sob desconfiança por antes estar encostado no Botafogo, ele não demorou para conquistar os torcedores com desarmes precisos e as arrancadas inspiradas em Lúcio, que agora são contestadas e irritam Leão até nos treinos.
Além de Adilson Batista, que o apelidou de Blackenbauer e o colocou na condição de titular absoluto, o beque agradou também aos dirigentes e rapidamente substituiu um contrato de empréstimo válido até o fim do ano por um vínculo extenso, com duração de cinco temporadas.
João Filipe insiste em "fugas ofensivas" e incomoda Emerson Leão
Fonte Gazeta Esportiva
7 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
14
8
VEJA TAMBÉM
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo