Wellington é uma das revelações são-paulinas que foram a campo neste sábado: ele se destacou e ainda marcou um golaço
Rubens Chiri/Site Oficial SPFC
Apesar das boas atuações dos jovens Lucas e Wellington, o diretor de futebol Adalberto Baptista apontou a imaturidade como causa principal da derrota do São Paulo para o Bahia, neste sábado. O time paulista vencia por 3 a 1, mas sofreu a virada em 13 minutos de pane.
"Quando se faz uma opção por renovação, com jovens valores formados em casa, você sabe que em determinados momentos pode faltar a experiência necessária. Hoje (sábado) ficou provado que, depois de construir um placar amplamente favorável, faltou um pouco de gente que chamasse o jogo, controlasse, para não sofrermos a virada que sofremos", opinou Adalberto, à Rádio Globo.
Além de Lucas e Wellington, autores de um gol cada, os outros jovens formados pelo Tricolor a participarem do jogo foram o zagueiro Luiz Eduardo, que começou como titular e acabou marcando o gol contra decisivo para a derrota, e o volante Rodrigo Caio, que substituiu João Filipe, ficou em campo no sacrifício mesmo após torcer o joelho e acabou sacado logo após o quarto gol do Bahia, quando Leão cobrava os médicos por não terem solicitado a troca antes.
"Não podemos jogar a responsabilidade em cima dos jovens. Não eram só jovens jogando", lembrou Emerson Leão, isentando seus atletas menos experientes. "Foi uma infelicidade do menino que acabou fazendo gol contra e infelicidade do outro menino que sofreu contusão. Eles não têm culpa nenhuma. Vou culpar um garoto que se machuchou?", defendeu.
Rivaldo, que poderia ser o atleta responsável por controlar a partida, estava no banco de reservas, mas Leão não optou por ele em nenhuma das três substituições que foi obrigado a fazer: João Filipe e Dagoberto, cansados, deram seus lugares a Rodrigo Caio e Marlos. No fim, a lesão de Rodrigo Caio fez com que Denílson entrasse.
O treinador não quer ver os garotos sendo rifados por causa do momento ruim que o clube atravessa, sem vitórias há nove partidas e em oitavo lugar, sua pior colocação no torneio justamente na reta final, com só mais cinco jogos a serem disputados.
"Quando acabou o jogo, falei com eles no vestiário. Reuni o grupo, fechei a porta e disse: não sei o peso que vamos carregar, mas temos que carregar todos juntos. Quando estávamos vencendo, a alegria era coletiva. Quando perdemos, tem que ser também", acrescentou Leão.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), contra o Avaí.
Diretor de futebol vê imaturidade, mas Leão isenta garotos são-paulinos
Fonte Gazeta Esportiva
6 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
12
5
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026