São Paulo perderá R$ 12 mi se não chegar à Libertadores

Fonte Diário de SP
Por enquanto, 2011 está sendo péssimo para o São Paulo. Dentro de campo, o time fracassou no Paulistão, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.
Pelo Brasileirão, última competição em disputa, a equipe do Morumbi ocupa apenas o sétimo posto.
Fora das quatro linhas, o panorama também não é animador. Juvenal Juvêncio, presidente do clube, briga com a oposição na Justiça para não ser tirado do cargo em seu terceiro mandato. A outra batalha, contra a ruptura do Clube dos 13, já foi perdida: o Tricolor teve de seguir o caminho dos rivais e assinar contrato de transmissão com a Globo. Para completar, na queda de braço pela abertura da Copa de 2014, o Estádio do Morumbi levou a pior contra o Fielzão, de Andrés Sanchez.
Diante do cenário ruim, o São Paulo mira conquistar uma vaga na Taça Libertadores para salvar a temporada. No entanto, sem vencer há oito rodadas e faltando apenas seis jogos para o término da competição, o Tricolor não pode mais vacilar.

Por isso, mesmo atuando fora de casa, a equipe do técnico Leão só pensa em conquistar neste sábado os três pontos contra o Bahia, às 19h, em Pituaçu.
Ficar fora da Taça Libertadores pelo segundo ano consecutivo seria um desastre não apenas para os torcedores, jogadores e dirigentes. Segundo, Júlio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do São Paulo, as finanças do clube também seriam severamente prejudicadas.
“A Libertadores é muito importante para os nossos cofres. O faturamento com a renda dos jogos, vendas de camisas e ações de marketing cresce muito. É difícil fazer uma projeção exata, mas, jogando a competição, o São Paulo tem um ganho que gira em torno de R$ 12 milhões. Esse valor ainda pode crescer bastante em caso de conquista de título e, consequentemente, participação no Mundial de Clubes”, explica, em entrevista ao DIÁRIO.
Preocupado com a possibilidade de ver o clube disputando a Copa do Brasil em 2012, o presidente Juvenal Juvêncio, inclusive, ameaçou fazer uma reformulação do elenco ao final do Campeonato Brasileiro.
Sonho distante/ Embora esteja muito longe, o São Paulo ainda não enterrou a chance do título brasileiro. Para isso, precisa vencer os jogos restantes e ainda torcer contra os rivais.
“Se engatarmos quatro resultados seguidos, voltamos a sonhar com título. Se ganharmos três dos seis jogos, não temos de pensar em título, mas em vaga na Libertadores”, analisa Emerson Leão.
O goleiro Denis também faz coro às palavras do treinador. “Nosso primeiro pensamento é a Libertadores. Temos de chegar e nos classificar. Mas, se algum time der brecha, por que não o título? Sabemos que é difícil...”, reconhece.
“Se somarmos 18 pontos, podemos brigar lá em cima porque os outros vão tropeçar. Vamos lutar ao máximo pelo título”, discursa Marlos.
Avalie esta notícia: 8 14
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: Tudo sobre a grave lesão de Lucas Moura no São Paulo e os próximos passos
- DE SAÍDA? Ferreirinha entra na mira do exterior e São Paulo analisa ofertas
- FORA DA TEMPORADA: Lucas Moura se lesiona e adia conversas sobre renovação,É UM ADEUS?
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!
- NOVA OPÇÃO! Cauly se destaca pelo São Paulo e se torna alternativa para Roger Machado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net