Foto: AE
Emerson Leão vai para o terceiro jogo no comando do São Paulo, o terceiro fora de casa
Jogar em casa não tem sido muito bom para o São Paulo neste Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos disputados até agora na capital paulista, a equipe conquistou 24 - ou seja, 50% de aproveitamento. Porém, longe da torcida, o time já conquistou 26 dos 48 pontos em disputa e é o melhor visitante do torneio.
A partida deste sábado, contra o Bahia, pela 33ª rodada do torneio nacional, será em Salvador. Aliás, os outros dois jogos que Emerson Leão comandou o São Paulo também foram como visitante - derrota por 2 a 0 diante do Libertad, na Sul-Americana, e empate de 0 a 0 com o Vasco, pelo Brasileirão.
E o comandante tricolor aprova o fato de iniciar seu trabalho com jogos longe da capital paulista. "Começar com três foras seguidas é um teste mais do que necessário. No primeiro fomos bem, mas perdemos, no segundo melhor, e empatamos, e o terceiro é a recuperação. Esse será importante, porque vencendo podemos encaixar mais duas seguidas e fazer nove pontos", avisou Leão.
Para vencer, o técnico confia no seu elenco, badalado no começo da temporada, já que iniciou com uma arrancada de cinco vitórias seguidas, mas que atualmente anda em baixa. "Acho que o time do São Paulo tem qualidade. Foi muito mais aceito no começo do ano, onde todos se destacavam, principalmente os jovens. Depois de uma parada de seleção brasileira, Paulistão, começo do Brasileiro, muitas pessoas começavam a questionar coisas que não questionavam antes", comentou.
O duelo contra o Bahia será ideal para provar que o time são-paulino é bom, de acordo com Emerson Leão. O rival está na 15ª colocação e muito próximo da zona de rebaixamento. Por isso, promete endurecer o duelo em Pituaçu. "Ter um bom time não basta, tem que provar isso com trabalho na hora do jogo final", finalizou o comandante.
Ainda longe de casa, Leão quer provar que time do São Paulo é bom
Treinador fará, neste sábado, seu terceiro jogo à frente da equipe paulista desde seu retorno, todos eles longe do Morumbi
Fonte IG
5 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista