Ainda com pretensões de participar da Libertadores em 2012, o São Paulo sabe da importância de vencer nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Há oito rodadas sem saber o que é vencer, o jogo contra o Bahia, em Pituaçu, na noite deste sábado, às 19h, ganhou ainda mais peso. Restando apenas seis rodadas, o São Paulo tem que superar os dois pontos de desvantagem para o Flamengo, hoje o último colocado que garantiria vaga no torneio continental. O técnico Leão sabe das dificuldades que encontrará, mesmo contra um time que luta para não cair.

O último triunfo da equipe no Brasileiro foi sobre o Ceará, por 4 a 0, no Morumbi, ainda sob o comando de Adílson Batista. Leão contou que, apesar de distante na tabela, São Paulo e Bahia têm pretensões no Brasileirão, e que por conhecer Joel Santana, técnico tricolor, não falaria quem são suas principais preocupações para o jogo que acontecerá em Pituaçu.
"Conheço o treinador. Você acha que vou falar? Acho que o Bahia corre atrás de um objetivo, nós por outro. Ambos têm que jogar pela vitória, quando ambos fazem isso, é a chance de um grande espetáculo", ponderou Leão.
Na história do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem um histórico bem equilibrado com adversário deste sábado. Em 22 jogos, são sete vitórias, oito empates e sete derrotas tricolores.
Mas na história, o clube paulista fica em desvantagem. São 33 jogos, dez vitórias, 11 empates e 12 derrotas do São Paulo. Com apenas um gol nos últimos seis jogos, o time do Morumbi terá que fazer as pazes com o gol.
