Em jejum e sem meta definida, São Paulo desafia instabilidade do Bahia

Fonte Gazeta Esportiva
Emerson Leão fala até em conquistar o título brasileiro, mas a sequência de oito jogos sem vencer deixou o São Paulo em situação mais difícil até na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Neste sábado, às 19 horas (de Brasília), pela 33ª rodada, o time paulista terá mais uma chance de quebrar o jejum e voltar a pensar grande ao enfrentar o instável Bahia, no estádio de Pituaçu.
O São Paulo coleciona seis empates e duas derrotas nas últimas oito partidas pelo Brasileirão. Quando venceu pela última vez, em 17 de setembro, contra o Ceará, o clube do Morumbi ainda era dirigido por Adilson Batista, aguardava a recuperação de Luis Fabiano e imaginava estar "embalando" rumo ao título. Agora, ocupa a sétima colocação, com 50 pontos - dois de desvantagem em relação à zona da Libertadores e oito a menos que o líder Corinthians.
"Faltam seis partidas ainda, este jogo de sábado não é de vida ou morte. Mas estamos há oito rodadas sem ganhar, é uma coisa chata. Voltando a vencer, fica tudo tranquilo novamente", salienta o zagueiro João Filipe, tão sedento por um triunfo quanto o lateral direito Piris. "Ainda podemos chegar ao título, mas tem muito time em cima. Ganhando todos os jogos, senão conquistarmos o campeonato, ficamos com a vaga na Libertadores", disse o paraguaio
Fernando Dantas/Gazeta Press

Jogadores dizem aprovar início de Leão, mas precisam quebrar jejum de oito jogos para justificarem opinião
A fase é ruim e o presidente Juvenal Juvêncio já ameaçou até desmontar o elenco, mas a chegada de Leão fez com que os jogadores voltassem a sorrir durante os treinos. O bom ambiente ainda não resultou em vitórias - o novo técnico estreou perdendo para o Libertad, em jogo que marcou a eliminação da Copa Sul-americana, e empatou com o Vasco na última rodada da liga nacional -, mas o clima parece ser melhor do que o vivido pelo Bahia.
"O Bahia está correndo atrás de um objetivo e nós estamos correndo atrás de outro. Isso significa que ambos têm que jogar pela vitória", analisou Leão, ciente de que a equipe nordestina coleciona três empates e duas derrotas nas últimas cinco partidas e está em 15º lugar, com 36 pontos, quatro a mais que o Ceará, primeiro integrante da zona da degola.
O técnico Joel Santana tenta passar confiança aos jogadores, mas não esconde a preocupação. "O Bahia lutou muito para chegar até aqui (Série A), que é o nosso lugar. Temos que estar muito focado para continuarmos aqui", disse o comandante.
Jancarlos, Marcos e Magno estão recuperados de contusões, sendo que os dois últimos podem até começar jogando. Mas Carlos Alberto, que não atua desde a 26ª rodada, ainda não tem condições físicas de jogar. Ricardinho e Ávine, outros que sofrem com lesão, estão igualmente vetados.
Para piorar, do outro lado estará um São Paulo reforçado: Luis Fabiano está recuperado de lesão na coxa direita e volta no lugar de Willian José. Dagoberto, artilheiro da equipe na temporada, cumpriu suspensão contra o Vasco e está livre para retornar na vaga de Marlos. As baixas em relação à partida anterior são o zagueiro Xandão, que recebeu o terceiro amarelo e dará lugar a Luiz Eduardo, e Juan, que ganhou descanso e verá Cícero atuar improvisado em seu setor. Rogério Ceni continua fora por causa de dores no tornozelo e Denis segue na meta. (Cañete, Bruno Uvini e Casemiro, que não vinham sendo titulares, estão vetados pelos médicos).
FICHA TÉCNICA
BAHIA X SÃO PAULO
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 5 de novembro de 2011 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Carlos Dias Passos (ambos do PR)
BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Diones e Magno (Camacho ou Nikão); Gabriel e Souza
Técnico: Joel Santana
SÃO PAULO: Denis; João Filipe, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Piris, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão
Avalie esta notícia: 3 2
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: Tudo sobre a grave lesão de Lucas Moura no São Paulo e os próximos passos
- DE SAÍDA? Ferreirinha entra na mira do exterior e São Paulo analisa ofertas
- FORA DA TEMPORADA: Lucas Moura se lesiona e adia conversas sobre renovação,É UM ADEUS?
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!
- NOVA OPÇÃO! Cauly se destaca pelo São Paulo e se torna alternativa para Roger Machado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net