"O Luis Fabiano é uma contratação de que todos esperavam muito, por tudo que fez aqui e lá fora. Mas a infelicidade das cirurgias foi desagradável. E agora que ele está próximo de ficar livre das dores, o ano está acabando. Ele vai dar uma parada maravilhosa [férias] e na pré-temporada, aí sim será o Fabuloso que a gente conhece", disse o comandante.
Desde que voltou ao São Paulo, Leão tem feito um trabalho específico com os principais jogadores da equipe. E com Luis Fabiano não é diferente. O treinador admite que tem a preocupação de fazer com que o centroavante chegue ao final do Brasileiro confiante para ter uma próxima temporada brilhante. "Precisamos fazer com que ele termine o ano bem consigo mesmo e começar 2012 com tudo", disse.

Mesmo já pensando no rendimento do atacante no ano que vem, Leão faz questão de contar com Luis Fabiano nos seis jogos que restam na atual edição do Brasileirão. "O Luis vai se achar completo, ter a confiança necessária, no ano que vem. Ele não esperava que fosse demorar tanto tempo para voltar aos gramados. Mas nem por isso vai deixar de ser o Luis Fabiano que costuma ser nessas últimas partidas. Nós precisamos dele mais do que ninguém", finalizou o técnico.
Luis Fabiano não atuou contra o Vasco por conta de dores na coxa, mas se recuperou e viajou com a delegação para Salvador, onde o São Paulo enfrenta o Bahia, no sábado. Além dele, Dagoberto retorna à equipe. Em contrapartida, Leão perdeu o capitão Rogério Ceni, com um desconforto no tornozelo, e deu um descanso para o lateral esquerdo Juan.