Atual campeã olímpica do salto em distância, a saltadora Maurren Maggi já sabe o que tem de fazer para conseguir uma medalha nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Tricampeã dos Jogos Pan-Americanos, a atleta acredita que, se conseguir saltar sete metros, chegará ao pódio na capital inglesa.
- A marca tem que ser de sete metros. Sabemos que as russas estão vindo forte, e as americanas também – disse Maurren no “Arena SporTV” desta quinta-feira.
Recuperando-se da temporada, a saltadora acredita que o próximo ano tem tudo para ser o melhor de sua vida, e que a ideia é fazer duas ou três competições antes dos Jogos para tentar alcançar o objetivo para 2012.
- Se ocorrerem algumas competições antes, acho que vai ser muito bom para aferir a marca, analisar a força. Acredito que não será um ano complicado, vai ser gostoso de ser feito. Eu vou fazer de tudo para ter o melhor ano da minha carreira, da minha vida – complementou.
Pensando também nos Jogos Olímpicos de 2016, que será realizado no Rio de Janeiro, Maurren não descarta participar da competição, principalmente pelo apoio que terá da torcida brasileira.
- Quero tentar chegar em 2016. Tenho 35 anos de idade, terminei o ano saltando 6,94m, minha melhor marca do ano. Não posso pensar em parar agora – concluiu.
