A má fase do São Paulo, há oito jogos sem vencer uma partida, foi responsável por uma mudança de estilo do zagueiro João Filipe. Entusiasta do estilo de beque que sai jogando, o camisa 21 'freou' suas subidas ao ataque e atribuiu isso ao momento delicado pelo qual a equipe está passando.
- O momento não está legal para sair jogando, driblando na defesa, o que gosto de fazer. A torcida achava que o culpado era o Adilson. Aí vai que perco uma bola, aí vão achar que sou o culpado ou outro companheiro. Esperamos que outros resolvam na frente para conseguirmos o resultado positivo - disse o zagueiro, em entrevista coletiva nesta quinta-feira pela manhã.
Para tentar dar mais segurança e consistência defensiva ao time, o técnico Emerson Leão vem apostando no esquema com três zagueiros, utilizado contra o Vasco, no último domingo, e que deve ser repetido contra o Bahia, no próximo sábado. Titular absoluto do setor, João Filipe terá Rhodolfo e Luiz Eduardo ao seu lado e acha que o sistema pode ajudar o time à chegar ao resultado positivo.
- Mais bem postados, com todos ajudando. Os de frente tem mais liberdade para atacar tento três atrás. O Bahia está em situação delicada, mas temos de ir para cima, firme, para ter o resultado positivo - afirmou.
Também peça importante no sistema defensivo da equipe, o lateral-direito paraguaio Piris também considera uma decisão importante a de armar o time com três zagueiros.
- Nesse jogo com três zagueiros não sofremos muito na defesa. Nesse sistema conseguimos segurar mais os atacantes do adversário - analisou.
O São Paulo vai encarar o Bahia no próximo sábado às 19h, no Pituaçu. O Tricolor ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, dois a menos que o Flamengo, quinto colocado.
Com má fase, João Filipe admite 'puxada de freio' no São Paulo
Zagueiro afirmou que cessou as investidas ao ataque para evitar problemas
Fonte Lancenet
3 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
2
3
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: Tudo sobre a grave lesão de Lucas Moura no São Paulo e os próximos passos- DE SAÍDA? Ferreirinha entra na mira do exterior e São Paulo analisa ofertas
- FORA DA TEMPORADA: Lucas Moura se lesiona e adia conversas sobre renovação,É UM ADEUS?
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!
- NOVA OPÇÃO! Cauly se destaca pelo São Paulo e se torna alternativa para Roger Machado