O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, descartou a possibilidade de São Paulo receber jogos da Copa das Confederações usando outro estádio que não o do Corinthians.
Jerome Valcke diz que Brasil não vai vencer a Fifa.
Arena Palestra, do Palmeiras, e o estádio do Morumbi, do São Paulo, foram rejeitados como opção ao Itaquerão, que não ficará pronto a tempo de receber a competição.
Fifa venderá ingressos a preços populares.
Em entrevista ao Jornal da Tarde, Valcke disse não fazer sentido ter mais um estádio-sede em São Paulo.
.jpg)
getty/imagens
- O que posso dizer é que não há chance alguma de que um jogo da Copa das Confederações ocorra em um estádio que não será usado para a Copa do Mundo. Não faz sentido trabalhar com estádio extra, tendo 12 estádios no Brasil para a Copa.
O Morumbi surgiu como opção à cidade para não ficar fora da competição, já que o estádio do Corinthians, em Itaquera, não ficará pronto a tempo de receber os jogos da Copa das Confederações.
A candidatura do estádio do Morumbi à sede da Copa das Confederações vinha sendo costurado pelo presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero.
O clube trabalhava nos bastidores para viabilizar a candidatura. Um sonho antigo do Tricolor, a cobertura do Morumbi, deve ser realizado em breve. O São Paulo anunciou que encontrou um parceiro para bancar parte dos R$ 120 milhões que serão gastos na obra.
A Arena Palestra também foi cotada para receber as partidas da Copa das Confederações e evitar que São Paulo ficasse sem o evento. Em construção, a casa do Palmeiras deve ser concluída até 2013.
Novela
Quando o Brasil foi confirmado como país-sede da Copa do Mundo, o Morumbi foi naturalmente indicado para receber os jogos em São Paulo.
Intrigas políticas com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a falta de investidores para bancar a reforma do estádio, fizeram o Morumbi ser preterido, em favor do projeto de arena do Corinthians, maior rival do Tricolor paulista.
