A operação do meia argentino Marcelo Cañete ainda não tem data para acontecer. Em conversa com os jornalistas nesta quarta-feira, o médico José Sanchez diz que primeira o camisa 14 continuará fazendo tratamento fisioterápico para que diminua o inchaço existente no joelho direito, lesionado na partida do último domingo, contra o Vasco.
Sanchez não quis estipular um prazo de recuperação para o atleta. A tendência é que o jogador fique seis meses parado, mas somente na hora da cirurgia é que isso poderá ser confirmado.
- Tínhamos uma preocupação com o menisco que não se confirmou no exame. Porém, como já vi vários casos semelhantes no futebol, o diagnóstico preciso poderá ser feito apenas no momento da artroscopia, quando o local será aberto. Uma lesão de ligamento posterior não é tão comum no futebol. Normalmente, o prazo de recuperação é de seis meses, mas só poderemos dar uma previsão mais exata depois - ressaltou o médico.
Cañete não deu sorte até agora no São Paulo. Segunda contratação mais cara da temporada (custou R$ 4,7 milhões), atrás apenas de Luis Fabiano, o gringo disputou cinco minutos da partida contra o Fluminense, sofreu uma lesão muscular no dia seguinte e ficou sete semanas em tratamento. Voltou na partida contra o Vasco e, com minutos, sofreu a lesão que o fará perder a reta final da temporada 2011 e boa parte de 2012.
Cañete só poderá ser operado quando o inchaço no joelho diminuir
Fonte Globo Esporte
2 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
11
9
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: Tudo sobre a grave lesão de Lucas Moura no São Paulo e os próximos passos- DE SAÍDA? Ferreirinha entra na mira do exterior e São Paulo analisa ofertas
- FORA DA TEMPORADA: Lucas Moura se lesiona e adia conversas sobre renovação,É UM ADEUS?
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!
- NOVA OPÇÃO! Cauly se destaca pelo São Paulo e se torna alternativa para Roger Machado