Leão estimula ambição e considera normal vencer seis jogos seguidos

Fonte Terra

Para Leão, São Paulo não pode parar de sonhar com o título do Campeonato Brasileiro
Foto: João Neto/Vipcomm/Divulgação
Emerson Leão estreou neste Campeonato Brasileiro avaliando como "médio" um 0 a 0 contra o então líder Vasco, em São Januário, com o São Paulo praticamente com um a menos em campo desde os 20 minutos do segundo tempo, por conta da lesão de Cañete. O técnico enfatiza que, apesar da valorização ao sacrifício, o grupo pode mais. Em outras palavras, é possível ganhar os seis jogos que restam.
"É difícil um clube grande ganhar seis jogos seguidos? Para mim, não", opinou o comandante, que retruca ao ouvir sobre qualquer limite que possa ser colocado diante dessa possibilidade. "É necessário passar a linha, e não parar nela. Se não pensarmos nessa linha, a ultrapassamos sem perceber", ensinou.
O ex-goleiro lembra que, em um de seus trabalhos no futebol japonês, seus dirigentes lhe avisaram que ficar em 15º lugar na liga nacional seria considerado um grande trabalho. Incomodado com a mentalidade, Leão diz que o time terminou o campeonato entre os primeiros. Defendendo que o São Paulo, por ser grande, não pode se contentar com pouco.
"Sinceramente, não posso analisar o que acontecia antes de eu chegar. O São Paulo sempre foi um possuidor de título e talvez estivesse satisfeito com o que conseguiu. Mas a ambição faz parte do ser humano. É possível se chegar onde quiser, desde que haja ambição dentro de você", indicou.
Por conta desse raciocínio, o treinador insiste em se colocar na disputa para ser campeão, mesmo em sétimo lugar, a oito pontos dos líderes e a dois da zona de classificação para a Libertadores.
"Brigamos pelo título. Se não conseguirmos, vamos estar próximo a ele. Com isso, pegamos o direito à Libertadores. Penso assim", afirmou.
E isso precisa se fazer presente na mente do elenco. Dizer que a autoestima está baixa por conta das oito rodadas seguidas sem vitória não convence Leão.
"Não entro nessa filosofia de que o psicológico está abalado. Penso só no daqui para frente e em ganhar. Para isso, o que precisamos fazer? Chutar a bola a gol e fazê-la entrar. Não tem outro jeito", simplificou.
Fazer contas na busca pela meta também é algo descartado. Nesta temporada, o São Paulo ainda visita Bahia, Atlético-PR e Palmeiras e será anfitrião contra Avaí, América-MG e Santos. Todos com a obrigação de sair vencedor.
"Vencer o Bahia no sábado, no Nordeste, já é pensar em título. Quem pensa maior, pode ir muito mais além. É necessário ser ousado para atingir o topo. E a torcida pode esperar dedicação com alegria", prometeu Leão.
Avalie esta notícia: 4 3
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net