O Campeonato Paulista não terá mudanças no formato para o ano que vem. O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, confirmou que o torneio terá o mesmo regulamento de 2011, com o objetivo principal de proporcionar emoção ao torcedor nas etapas decisivas.
Na temporada passada, o Estadual recebeu críticas por uma fase de classificação considerada, por muitos, longa, com 19 rodadas. Porém, Del Nero exalta os confrontos eliminatórios, com partidas únicas nas quartas e semifinais, e a decisão em ida e volta.
"O formato será o mesmo, em 2011 já foi interessante, vai ser outra vez de janeiro a maio, tenho certeza de que vai mexer com o estado de São Paulo como ocorreu no ano passado. Muitas emoções virão", disse o dirigente, que já promoveu o lançamento da bola da competição nesta terça-feira na sede da FPF.
Para Marco Polo Del Nero é fundamental à visibilidade do Paulistão a permanência do astro Neymar no Santos, atual bicampeão estadual. O atacante fica ainda mais badalado após ser incluído em uma lista dos 23 melhores do mundo da temporada, em eleição promovida pela revista France Football.
"Tudo o que a gente quer é ter o Neymar participando, com a chance de ser o melhor do mundo. Ele já deu o brilho em 2011, está brilhando muito, certamente estará conosco em 2012", afirmou.
Novidade da segunda divisão: Marco Polo Del Nero confirmou uma inovação na Série A-2 do Paulistão para o ano que vem. Os clubes que não cumprirem com o pagamento de salários aos atletas correm o risco de perder pontos na classificação do torneio.
"Na competição da Série A-2, o jogador que não receber os salários em dia pode ir ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e pedir a perda de pontos do clube", explicou Del Nero.
Por emoção ao torcedor, Del Nero mantém regulamento do Paulistão-12
Fonte Gazeta Esportiva
2 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
1
6
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo