
Leão tenta passar confiança para o São Paulo crescer na temporada (Foto: João Neto / Vipcomm)
– Precisamos voltar a vencer e claro, somar pontos. Nossa matemática é simples. O quanto mais cedo estivermos perto do nosso objetivo, melhor. Teremos clássicos nas rodadas finais. Eu acho até possível ganhar os seis jogos que nos restam. Escuto muitas pessoas falarem que é complicado, mas se eu, que sou o treinador, não acreditar, como os meus jogadores terão confiança de que é possível?– disse Leão.
Na matémática do treinador, se o São Paulo fizer 12 pontos nas próximas quatro rodadas, terá um grande salto na tabela. Isso porque até a penúltima rodada, quando começarão os clássicos, ainda ocorrerão seis confrontos entre times que ocupam as primeiras colocações. E o Tricolor paulista não enfrentará ninguém do pelotão de frente nesse período.
Leão é otimista e diz que o torcedor que acompanhar a partida contra o Bahia já terá condições de perceber a evolução da equipe.
– Acho que para um time que jogou por 29 minutos com um homem a menos diante do líder do campeonato e dentro de sua casa, tivemos uma performance de média para bom no Rio. A torcida pode esperar dedicação com alegria do São Paulo nesta reta final do Brasileiro. Eu brigo pelo título. Se não conseguir o título, o time estará numa condição direta de ir para a Libertadores – disse.
Para o treinador, a situação difícil vivida pelo Bahia, que está muito perto da zona de rebaixamento, pode ser um aliado para o São Paulo no final de semana.
– Vencer o Bahia passa pela briga do título. Nosso time precisa de pontos. Espero que tenha uma melhora diante do Bahia. Eles vão atacar, o que é bom, pois fica aberto, franco e o melhor pode levar vantagem