Não foram apenas os torcedores do São Paulo que comemoraram as ótimas defesas que o goleiro Denis fez no duelo contra o Vasco, no último domingo. Os corintianos também vibraram bastante com as intervenções do arqueiro rival, que garantiram o retorno da equipe alvinegra à liderança do Campeonato Brasileiro.
O fato lembra o episódio de 2004, quando o atacante Grafite fez os dois da vitória são-paulina sobre o Juventus por 2 a 1, placar que salvou o Corinthians do rebaixamento no Campeonato Paulista daquele ano. O time do Parque São Jorge perdeu da Portuguesa Santista, em casa, e dependia de um triunfo tricolor sobre a equipe da Rua Javari para permanecer na elite.
Questionado sobre o assunto, o goleiro Denis se mostrou despreocupado ao ser comparado a Grafite e ter ajudado indiretamente o arquirrival paulista na tabela de classificação. "Para falar a verdade eu nem pensei em Corinthians, se ia ajudar ou atrapalhar. Entrei em campo para ajudar a minha equipe a vencer. Não vencemos, mas conseguimos um empate com o líder fora de casa. Fiz o meu papel, que era ajudar o São Paulo a pontuar", avisou.
Diante do Vasco, Denis fez importantes defesas. Duas delas aconteceram em cabeçadas à queima roupa do atacante Élton. "A segunda foi uma defesa muito difícil, peguei a bola no chão, mas ainda acho que a primeira cabeçada foi mais complicada, foi mais próxima, mais rápida. Foi uma das defesas mais bonitas que fiz na minha carreira", disse o camisa 33 são-paulino.
Titular no último domingo, Denis poderá voltar ao banco de reservas no próximo sábado, contra o Bahia, já que o titular Rogério Ceni está praticamente recuperado de dores no tornozelo e, de acordo com o médico do clube, José Sanchez, será liberado para treinar já na quarta-feira. Retornar à condição de suplente não abala o jogador do São Paulo.
"Eu penso em jogar quando o time pecisar. O Bosco ficou quatro ou cinco anos, quando precisou ele entrou e deu conta do recado. Meu pensamento é esse. Quando o São Paulo precisar, vou entrar e dar meu melhor. E é minha carreira, vou fazendo aos poucos. Não estou substituindo qualquer goleiro, mas sim o goleiro. É o Rogério Ceni, o mito do São Paulo. Procuro responder à altura quando precisar substituí-lo", finalizou Denis.
Destaque do São Paulo, Denis diz não temer ser o "novo Grafite"
Defesas que o goleiro fez contra o Vasco, no domingo, ajudou o Corinthians a retornar à liderança do Campeonato Brasileiro
Fonte IG
1 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
18
12
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa