Mesmo sem vitórias, diretoria se diz satisfeita com início de Leão

Fonte Gazeta Esportiva
Quando chegou ao São Paulo, Emerson Leão ouviu da diretoria que o objetivo era conquistar tanto a Copa Sul-americana quanto o Campeonato Brasileiro. Em dois jogos com o treinador, o time foi eliminado do torneio continental [derrota por 2 a 0 para o Libertad] e deixou de vencer mais um confronto direto na liga nacional [empate sem gols com o Vasco]. Mas o início de trabalho está satisfazendo os dirigentes.
"Nesse momento, posso assegurar que nós estamos satisfeitos. O Leão tem feito algumas alterações e, nesse jogo contra o Vasco, a gente já sentiu algum sucesso. A defesa do São Paulo já foi bem mais firme. A atenção e a dedicação dos jogadores foram bem maiores", analisa o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.
Fernando Dantas/Gazeta Press

Emerson Leão foi contratado para dar um "choque" no elenco e, na visão da diretoria, tem feito isso
O presidente Juvenal Juvêncio resolveu acertar com o ex-goleiro, conhecido por sua rigidez no trato com os atletas, para acabar com a apatia do elenco. Com contrato apenas até o fim do ano, Leão sabe que ficar fora da zona de classificação à Libertadores fatalmente vai custar seu emprego, mas por enquanto a diretoria garante que a tarefa passada ao treinador está sendo cumprida com êxito.
"Em um determinado instante, nos pareceu que a equipe precisava ser mais firme. O problema não era só de direção técnica. Havia também um problema de comportamento do elenco" reconhece Jesus Lopes.
A primeira medida de Leão foi acabar com o conforto dos jogadores. Com ele, ninguém tem lugar cativo no time - nem no banco de reservas. Rivaldo, que reclamou publicamente de Carpegiani e Adilson Batista por jogar pouco, sequer viajou ao Paraguai para a estreia do técnico, contra o Libertad.
Cícero, titular quase absoluto desde que chegou, não foi relacionado para o jogo diante do Vasco e, após chiar via imprensa, foi avisado de que precisa ser "mais inteligente". Jean é outro que não ficou entre os suplentes e ouviu dicas do comandante: deve mostrar um "pouquinho mais" para jogar.
Leão também aproveitou a ausência do contundido Rogério Ceni contra o Vasco para incentivar os demais jogadores a terem voz de liderança. No treino da última sexta-feira, a mudança de postura foi visível e audível. "Ainda temos alguns problemas, temos dificuldades que eu espero que sejam superadas", concluiu João Paulo de Jesus Lopes, que diz torcer pelos bons resultados e a consequente permanência do técnico.
Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net