Leão tenta recolocar o São Paulo nos eixos
(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
A derrota por 2 a 0 para o Libertad, na última quarta-feira, decretou a eliminação do São Paulo da Copa Sul-Americana. Porém, a primeira semana de trabalho do técnico Emerson Leão tem sido elogiada pela diretoria do São Paulo. Três dos quatro principais membros do futebol são-paulino estiveram em Assunção: o presidente Juvenal Juvêncio, o diretor de futebol, Adalberto Baptista, e o diretor adjunto de futebol, Júlio Morais. Já houve uma reunião na capital paulista e a conclusão é de que, nas mãos da Leão, a reação na reta final do Campeonato Brasileiro é possível.
Uma fonte da diretoria, escutada pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, disse que Leão está surpreendendo.
- Ele está muito diferente da primeira passagem, entre 2004 e 2005. Está mais calmo, antes era difícil até ter um diálogo. Ele sabe que veio em uma situação emergencial, mas está fazendo justamente o que esperávamos. Chegou em cima de alguns atletas que precisavam escutar umas verdades. O Casemiro foi o primeiro, mas outros jogadores também já escutaram poucas e boas – afirmou.
Não existe definição sobre o futuro de Leão. Se fizer boa campanha e o São Paulo se garantir na Libertadores em 2012, ele pode ficar, desde que Paulo Autuori, Muricy Ramalho ou Luiz Felipe Scolari não estejam disponíveis no mercado no início da próxima temporada.
- Agora não é o momento de pensar no ano que vem, porque achamos que o time ainda pode reagir nas mãos do Leão. É claro que, se ele for bem, poderá ficar no ano que vem. Acreditamos no sucesso dele - ressaltou.
Bem diferente de 2004, Leão ganha elogios da diretoria do São Paulo
Técnico chegou mostrando personalidade, teve conversas reservadas com alguns jogadores, e dirigentes voltaram a acreditar em vaga na Libertadores
Fonte Globo Esporte
29 de Outubro de 2011
Avalie esta notícia:
8
3
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado